O presidente Luiz Inácio  da Silva (PT) visita  na manhã desta sexta- (12). A previsão é que o petista desembarque em Mato Grosso do Sul, às 9h de hoje, na  da Capital.

Lula cumpre agenda em Campo Grande, no frigorífico JBS, às 10 horas. Informação do Planalto é de que nesta sexta-feira ocorre o primeiro embarque de carne para a China.

Além da JBS da Capital, outros frigoríficos também foram habilitados para exportarem carne para o país asiático. A planta é uma das 38 habilitadas pela China para a exportação, em 12 de março. Ao todo, são 24 de processamento de bovinos, 8 de frangos, além de um de termoprocessamento e 5 entrepostos.

Antes da lista recente, o Brasil tinha 106 plantas habilitadas para a China, sendo 47 de aves, 41 de bovinos e 17 de suínos. Lula deve desembarcar na Base Aérea de Campo Grande e seguir direto, em comboio, para o frigorífico, onde a solenidade acontece às 10h.

Na JBS, megaestrutura já é montada desde a última quarta-feira (10), para o evento. A vinda a Campo Grande pode ser considerada um aceno ao setor agropecuário, segmento no qual Lula encontra resistência.

Após visitar a planta frigorífica da JBS, no período da tarde desta sexta-feira, Lula também irá à inauguração da nova sede da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), em . Antes, reúne-se com representantes da Anfavea e de montadoras.

Nome na picanha

Em agenda nesta quarta-feira (10), o presidente Lula disse que colocará o nome dele na picanha que será embalada no frigorífico JBS, em Campo Grande.

“Sexta-feira, eu vou a Campo Grande inaugurar um dos frigoríficos que foi premiado com a China e vai começar as exportações de carne para a China. A primeira carne que o chinês receber desse frigorífico vai ser eu quem vai embrulhar e vou aproveitar para colocar meu nome na picanha para que ele saiba que estou exportando”, disse o presidente.

Por Midiamax