Por volta das 23h15 deste domingo (14), tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal realizaram uma operação e detiveram duas passageiras que viajavam em um ônibus conduzindo droga escondida dentro de suas mochilas.

Um ônibus intermunicipal saiu de Corumbá às 23h, com destino à Campo Grande. Pouco tempo após sua partida da rodoviária, o ônibus foi parado em um posto de bloqueio e controle de estradas, localizado no Posto Fiscal Lampião Aceso.

Durante a revista minuciosa, foram encontrados inicialmente 5 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, na mochila de uma brasileira de 33 anos. Ao ser questionada sobre a droga, a suspeita confessou haver mais droga escondida no ônibus e então uma segunda busca foi realizada. Desta vez, foram encontrados mais 5 tabletes da mesma substância na mochila de outra mulher brasileira, de 35 anos.

No total, foram encontrados 10 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, computando 10,355 Kg. A droga já estava com destino certo: as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Cabe ressaltar que o sucesso dessa operação só foi possível com o apoio do cão de faro, essencial para localizar com rapidez e precisão o material ilícito.

As duas suspeitas e toda a droga apreendida foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as medidas cabíveis.

Operação Ágata Fronteira Oeste II

Há 5 meses combatendo diuturnamente os crimes transfronteiriços no oeste do Brasil, com mais de 15 milhões de reais em prejuízos ao tráfico de drogas.

Por Da Redação