A FIFA reclassificou o formato anterior do mundial de clubes como intercontinental e declarou o Chelsea, vencedor da Copa do Mundo de Clubes, como primeiro e único campeão mundial.

Com a mudança de nomes, São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo e Grêmio foram renomeados como campeões intercontinentais pelas suas conquistas no antigo formato da competição de clubes.

Em dezembro, será disputada a Copa Intercontinental, como tradicionalmente ocorre todos os anos. O PSG, vice na Copa de Clubes, já está garantido na disputa.

Pelo novo regulamento, os clubes europeus só disputam a partida que decide o título. Assim, o PSG, campeão da última Champions League, será um dos finalistas do Intercontinental.

O adversário do PSG saíra da fase de mata-mata. O primeiro jogo será disputado no Egito entre o Pyramids, campeão da Liga dos Campeões da África, e o Auckland City, que venceu a Liga dos Campeões da Oceania. Quem avançar, enfrenta o Al-Ahli, da Arábia Saudita, campeão da Liga dos Campeões da Ásia.

Do outro lado da chave, o Cruz Azul, do México, que venceu a Liga dos Campeões da América do Norte, joga contra o campeão da Libertadores de 2025.

Por Portal Terra