Está disponível, a partir das 10h desta segunda-feira, 6, o gabarito preliminar das provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). Os candidatos podem acessar o gabarito pelo site https://conhecimento.fgv.br/cpnu2.
Segundo o edital do concurso, na terça e na quarta, 7 e 8, está aberto o prazo para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados;
A imagem dos cartões de respostas só será disponibilizada no dia 12 de novembro, mesma data em que serão divulgadas as notas finais das provas objetivas e convocação das pessoas para a segunda fase, em uma etapa discursiva;
A prova discursiva será aplicada em 7 de dezembro;
Em 6 de janeiro, será divulgada a nota preliminar da prova discursiva e disponibilizado o espelho das respostas;
Nos dias 7 e 8 de janeiro, os candidatos podem interpor eventuais pedidos de revisão das notas das discursivas;
No dia 30 de janeiro, há a divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da Prova Discursiva e do Resultado Definitivo da Prova Discursiva.
Antes disso, o candidato deve enviar os títulos para a Avaliação de Títulos e os outros comprovantes necessários às vagas escolhidas. A relação completa pode ser acessada no edital.
Enem dos concursos
As provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) foram aplicadas no turno vespertino, neste domingo (5), de forma simultânea, em todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal.
Segundo a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, houve abstenção de quase 43%, percentual menor do que o registrado em 2024, de 54%, mais da metade dos candidatos inscritos.
Esther Dweck também disse que a aplicação da prova aconteceu sem grandes intercorrências. “Ocorreu de forma tranquila, praticamente sem intercorrências. Isso é fruto de um trabalho conjunto de órgãos dos governos federais e dos governos estaduais.”
Mais cedo no domingo, a ministra havia comentado a desclassificação de três inscritos após operação da Polícia Federal realizada nesta semana. A ação apontou seis suspeitos de cometer fraude. Dweck classificou o caso como “pontual” e citou medidas implementadas em todos os locais de prova para evitar fraudes.