Diante da pandemia do Sars-Cor-2, o Governo do Estado de Mato Grosso do sul, resolveu tomar a medida de cancelar coletivas de imprensa presenciais e atuar através de lives nas redes sociais: Facebook e Instagram.

De acordo com a assessoria do governo, o objetivo das reuniões virtuais é conter a propagação de fake news acerca do Covid-19.

As coletivas serão realizadas de segunda a sexta-feira das 15h às 15h30m. A imprensa deve mandar questionamentos antes por e-mail. As perguntas não lidas ou respondidas a tempo, serão respondidas depois através também de e-mail. 

Serão também respondidas as dúvidas dos usuários nas redes sociais. “Elas serão lidas e respondidas pelas porta-vozes da SES: Christinne Maymone, que é secretária-adjunta da pasta; e Lívia Maziero, gerente técnica de influenza e vírus respiratórios da secretaria. Eventualmente, o secretário titular da SES, Geraldo Resende, poderá participar de transmissões”.

O conteúdo das entrevistas ficarão disponíveis para consulta online.

Por corumbaonline