A guarnição de salvamento, do Batalhão de Corpo de Bombeiro de Corumbá, composta pelo 3º sargento Faldin e o cabo Ribeiro, foi interceptada por um adolescente de 17 anos, na avenida Candelária, na noite desta quarta-feira (26), enquanto voltava de uma ocorrência de controle de insetos na escola Sesi. O jovem havia sido assaltado a pouco e pedia socorro aos militares.

O adolescente comentou com os bombeiros que um indivíduo havia, há poucos momentos, levado a sua bicicleta após anunciar assalto com uma faca em punho. Juntos, a vítima e a equipe, seguiram rumo à rua da feira de sábado, sobre a viatura. A guarnição fez uma ronda nas imediações, com o intuito de localizar o suspeito.

O assaltante, com a bicicleta, foi reconhecido pelo adolescente, próximo a alameda Funcionários da Mista, no Universitário. Ele já havia trocado de roupa, pois na hora do delito usava caça jeans, camisa azul, boné e mochila, esta última manteve consigo.

Foi dada voz de parada ao indivíduo que se recusou a parar e seguiu em direção a rua Albuquerque, onde foi detido pela guarnição bombeiro militar na rua Batista das Neves com rua Albuquerque. Quando os bombeiros realizaram a abordagem, encontraram a roupa e a arma usada durante o assalto, dentro da mochila que carregava.

A Polícia Militar foi acionada e conduziram o suspeito, de 21 anos, usuário de tornozeleira eletrônica, até a Delegacia Polícia Civil para providências cabíveis.

Por Maria Eduarda Metran