Tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal realizaram um bloqueio na fronteira Brasil – Bolívia, parte da operação Ágata Fronteira Oeste II, na noite desta quinta-feira (14). Durante o procedimento, detiveram um casal com drogas dentro de um carro, por volta das 21h30. Eles teriam saído de Puerto Quijarro com destino a Corumbá.

O veículo foi parado e revistado, ao passar por um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, no Posto Esdras da Receita Federal. A bagagem do casal continha 65 cápsulas de substância análoga à Pasta Base de Cocaína, escondidos em forro falso das calças do passageiro, de 24 anos.

Ele e a motorista, de 31 anos, quando questionados, confessaram a propriedade sobre os entorpecentes. E ainda, que receberam as cápsulas na Bolívia, com a missão de transportá-las até a cidade de São Paulo para receber RS2.000,00.

O suspeito, também, declarou que havia ingerido algumas das cápsulas e foi levado à Santa Casa de Corumbá. Ele foi submetido a um exame de Raio-X, que constatou aproximadamente 30 cápsulas ingeridas. No total, foram identificadas 95 cápsulas de droga sob porte do casal.

Ambos, de origem boliviana, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá para as medidas cabíveis. Toda a droga foi apreendida.

Por corumbaonline