O Corpo de Bombeiros atendeu, entre a manhã desta domingo (31) e desta segunda-feira (01), 16 ocorrências em Corumbá e Ladário, que envolveram desde incêndios em vegetação até emergências clínicas e casos de agressão física.
Os militares atenderam a três ocorrências de emergência clínica. Em um dos casos, a vítima de uma parada cardiorrespiratória foi a óbito. As outras duas vítimas foram socorridas devido a episódios de convulsão. Eles também registraram o atendimento a uma emergência psiquiátrica em que a pessoa atendida agia com agressividade e quebrava a casa em que estava.
Oito incêndios foram controlados por equipes do 3º GBM, a maioria com origem em terreno baldio. O ato humano de incendiar amontoado de lixos também causou um incêndio no Mangueiral em Ladário.
Casos de agressão
Os registros de agressão física são menos reportados pelos bombeiros, no entanto, por volta das 8h27 de ontem a equipe esteve presente para socorrer uma vítima, homem de 59 anos, de espancamento resultado de uma briga entre irmão no Centro. Ele apresentava hematomas pelo corpo, principalmente no rosto e um corte no lado esquerdo da cabeça “com intensa hemorragia” e foi transportado para o pronto socorro municipal.
Além disso, às 00h05 de hoje, os militares atenderam a uma pessoa agredida por paulada no CEAC. A vítima identificada como A.W.D.M, de 30 anos, estava consciente e orientada mas com hematomas na face e lesão no braço direito, tórax e na perna direita. Alegou que sentia fortes dores nas costas, após ter sido agredida pelo sogro e pelo cunhado, e foi levada ao pronto socorro.
*Atualizado às 09h14 para adicionar novas informações