IFMS divulga resultado preliminar do sorteio para cursos de idiomas

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou, o resultado preliminar do sorteio eletrônico na seleção que oferta 724 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras em nove municípios.

A relação dos candidatos sorteados, assim como o edital, estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Conforme previsto no edital, nas turmas em que o número de inscritos para o curso foi menor do que as vagas oferecidas, não houve sorteio e todos os candidatos serão classificados e convocados para realização da matrícula.

Cronograma – A classificação final deste processo seletivo e divulgação da primeira chamada para matrículas deve ser publicada no dia 5 de julho.

Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre  6 e 11 de julho, com o início das aulas marcado para o dia 25.

Idiomas – As vagas abertas estão distribuídas entre estudantes e servidores do Instituto Federal, além do público em geral. Os cursos acontecem na na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com turmas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Eles são ofertados pelo Centro de Idiomas (Cenid), com o objetivo de fomentar o processo de internacionalização da instituição, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e comprova o nível de competência linguística ao término de cada etapa dos cursos. Mais informações estão disponíveis na página de Idiomas do IFMS.