A partir de 2 de julho, estarão abertas as inscrições para o programa Qualifica Ladário, que oferece 40 vagas para o curso de Qualificação em Assistente Administrativo. A iniciativa é fruto da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), com o objetivo de qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho.
As inscrições poderão ser feitas nos dias 2 e 3 de julho, das 8h às 13h, na Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida 14 de Março, nº 805, Centro de Ladário.
Curso e requisitos
O curso, com carga horária de 400 horas, será ministrado no período vespertino, na sede do SENAI/Corumbá, na Alameda São José, nº 10, Bairro Maria Leite, Corumbá/MS. Para participar, os interessados devem:
- Residir no município de Ladário/MS;
- Ter no mínimo 15 anos completos;
- Estar matriculado e frequentando o ensino médio ou curso profissionalizante em escola pública, ou já ter concluído o ensino médio;
- Preencher a ficha de inscrição e assinar a declaração sobre participações anteriores no programa Qualifica Ladário.
Critérios de seleção
A seleção será baseada nos seguintes critérios:
- Maior idade;
- Estar em séries mais avançadas do ensino médio ou profissionalizante;
- Condições familiares de maior vulnerabilidade, como chefia familiar feminina ou maior número de dependentes.
Divulgação do resultado
O resultado final será divulgado no portal do SENAI, no site oficial da Prefeitura de Ladário e também será afixado nas dependências da Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico.
Candidatos não aprovados serão desclassificados e não constarão na lista final de classificação.
