Na última sexta-feira, 22 de março, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária de Habitação, em parceria com o Governo do Estado via Agência de Habitação Popular de Mato grosso do Sul (Agehab), promoveu a distribuição da posição das residências que integram o programa Lote Urbanizado. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Iranil, do Gestor Municipal da pasta da Habitação, Heliney de Miranda, o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara, a Gerente de Acompanhamento Social da Agehab, Adenice Lira Soares Arraes, além dos contemplados com os lotes.

A distribuição de 30 posições de residências para famílias já selecionadas foi realizada pela Agehab por meio de sorteio eletrônico, para garantir a impessoalidade e lisura do processo. O programa Lote Urbanizado propõe parceria entre Estado, município e cidadão: a prefeitura doa o terreno, o Estado constrói a base da residência (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria) e a família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante. O prazo para construção da casa pelo beneficiado é de dois anos a partir da assinatura do contrato.

“É uma satisfação e uma alegria muito fazer parte do grupo de contemplados do programa e pra mim, que sou mãe solo, é muito gratificante saber que em breve estarei de mãos dadas com minha filha entrando na casa que vamos poder chamar de nossa. Hoje posso dizer que o Lote Urbanizado é real e o meu terreno está garantido e já vamos levantar as paredes da casa”, declarou Enecila da Silva, sorteada com a posição Quadra 04 Lote 08.

“A emoção é muito grande para nós que não temos condições de comprar nossa casa própria. Muitos queriam estar aqui, e foi um processo trabalhoso de cadastro, seleção e sorteio para chegarmos até esse momento, tão próximo de realizar esse sonho. Esse programa foi uma benção na nossa vida e queremos agradecer a Prefeitura de Ladário, o Governo do Estado e toda a equipe envolvida”, afirmou Claudete da Conceição, contemplada com a posição Quadra 02 Lote 01.

“Nós compreendemos a importância do programa Lote Urbanizado e a diferença que faz na vida das pessoas. A equipe da Agehab estabelece essa ponte entre os beneficiários e o Município, que foi buscar a parceria e trazer a construção das casas para Ladário e concretizar esse sonho”, comentou Adenice Lira Soares Arraes, Gerente de Acompanhamento Social da Agehab.

Pelo Município de Ladário, o Secretário de Habitação, Heliney Miranda parabenizou os contemplados e agradeceu os esforços empreendidos por sua equipe, apesar dos empecilhos enfrentados como a pandemia e outras dificuldades, resultando no encaminhamento do programa para sua efetivação.

O Prefeito Iranil Soares agradeceu a parceria do Governo do Estado para tornar realidade esse ideal da nossa população que sonha com a construção da casa própria, e muitos agora poderão concretizá-lo. O programa propõe parceria entre Estado, município e cidadão: a prefeitura doa o terreno, o Estado constrói a base da residência (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria) e a família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante. A próxima fase será a assinatura do contrato com os beneficiários e a construção do imóvel.

Por Assessoria de Comunicação