Moradores do residencial Conquista Guató, construído pelo Governo do Estado no Bairro Padre Ernesto Sassida, estão cobrando providências dos órgãos competentes, visando implantação do Código de Endereçamento Postal (CEP). Eles alegam que, devido a este problema, estão deixando de receber correspondências e até mesmo contas.
Para resolver o problema, o vereador Rufo Vinagre (PR), após encontro com moradores do conjunto, entrou com um requerimento na Câmara, solicitando providências neste sentido.
O documento foi aprovado na noite de segunda-feira, 20, e esta sendo encaminhado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e ao Correios – Agência de Corumbá, visando estudos para implantação do CEP no bairro.
Rufo lembra que o residencial é novo, assim como o bairro. As duas do conjunto já contam com denominação, faltando agora, implantação do CEP. “É uma reclamação dos moradores daquele local, que estão se sentido prejudicados. Estive no bairro conversando com alguns amigos e muitos reclamaram que não estão recebendo algumas correspondências e nem contas pela falta do CEP, ou não conseguem fazer alguma documentação pela ausência do mesmo”, explicou.