O técnico Filipe Luís definiu a escalação do Flamengo para a partida contra o Cruz Azul, do México, nesta quarta-feira (10), pelo Mundial. O confronto, válido pelo Derby das Américas, será no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, às 14h (de Brasília). A equipe rubro-negra conta com a entrada de Léo Ortiz no lugar de Danilo.
O camisa 3 volta ao time titular após um mês e meio ausente, desde o jogo de volta das semifinais das Libertadores contra o Racing. Ele está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo.
A grande surpresa, contudo, está no banco: Pedro foi relacionado para o duelo com o time mexicano. No entanto, apesar de estar entre os reservas, o camisa 9 ainda não está apto para atuar, conforme informou o clube.
Desta forma, o Flamengo entra em campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Caso vença o Cruz Azul, o Flamengo, campeão da Libertadores e do Brasileirão, enfrentará o Pyramids, do Egito, no próximo sábado. Quem passar, encara o PSG, campeão da Champions League, na final. Todas as partidas serão disputadas no estádio Ahmad bin Ali, às 14h (de Brasília).
