A cantora Katy Perry se tornou o assunto do momento nesta segunda-feira (14) no X (ex-twitter). Seu nome aparece como o mais procurado na rede de Musk, devido à experiência que viveu abordo da cápsula da Blue Origin (empresa do outro bilionário: Jeff Bezzos) que levou uma tripulação 100% feminina às fronteiras do espaço.
O foguete decolou por volta das 10h31 (Horário de Brasília), no Texas, e retornou em pouco mais de dez minutos. A cápsula com a tripulação desacoplou do New Shepard e chegou a 100 km de altitude acima do nível do mar. Nesta distância, encontra-se a linha Kárman, considerada a fronteira do espaço.
Ao lado da diva pop, estavam a bordo: a jornalista e líder da missão, Lauren Sánchez; a pesquisadora Amanda Nguyen; a ex-cientista da NASA, Aisha Bowe; a produtora, Kerianne Flynn; e a apresentadora Gayle King.
Foto: Divulgação/Blue Origin
No espaço, as tripulantes se emocionaram com a vista da Lua. Ao retornar, o foguete pousou com precisão na mesma pista de onde partiu, enquanto a cápsula aterrissou com auxílio de paraquedas. Gayle King revelou que Katy Perry cantou “What a Wonderful World”, clássico de Louis Armstrong, durante o passeio.
Katy Perry explicou sobre a escolha da música durante a transmissão do voo. “Eu já cantei essa música outras vezes no passado. Mas não é sobre mim, não é sobre cantar minhas músicas. É sobre o coletivo, sobre nós, sobre abrir espaço para mulheres no futuro. É sobre pertencer, e esse mundo maravilhoso que vemos ali”.
A cantora também levou uma margarida e levantou a flor na volta, gesto simbólico para a sua filha Daisy, que leva o nome da flor em inglês.
Ao pisar novamente na terra, Katy Perry beijou o chão e declarou: “essa experiência foi a segunda [melhor da minha vida], logo após me tornar mãe”. (Blue Origin / YouTube/Reprodução)
A apresentadora Oprah Winfrey também esteve presente nas imediações do local de lançamento, para prestigiar sua melhor amiga, Gayle King.