Na Boca do Túnel

2 de março de 2024

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transahits na rádio Transamérica

A FOLGA

O Corumbaense está tendo o tempo suficiente para melhorar o seu jogo tático para os confrontos após o jogo contra o Aquidauanense no próximo dia 10 de março, em Aquidauana às 15 horas. Até aqui ainda indefinido quanto a classificação geral do turno e returno, não creio que o Corumbaense avance para ficar como primeiro ou segundo colocado, é provável que permaneça em terceiro lugar o que pegaria o segundo lugar da outra chave que está oscilando entre Portuguesa e Costa Rica, independente do adversário, a equipe vai ter que mostrar força para superar o adversário que cair na rede. Se estivesse bem colocado poderia decidir em casa, mas isto não deve acontecer, vai ter que potencializar no primeiro jogo em casa com o apoio da torcida e tendo um resultado positivo. Armar um sistema tático fora de casa, não vai ser fácil, porém a equipe rendeu em alguns jogos fora de casa, e isso pode ajudar a manter-se vivo na competição. Alguns torcedores estão otimistas, vamos ver até aonde vai o Batelão Pantaneiro.

ASSISTI…

Na última segunda feira, o jogo entre o Náutico X Portuguesa, aos 19 minutos, o Náutico abriu o placar e aos 21 minutos, uma falta marcada na entrada da área, originou um pênalti marcado pelo assistente que correu para a posição, aí começou uma grande confusão, pois o árbitro não se entendia com o restante da equipe de arbitragem e nesse tempo, a Polícia Militar invadiu o gramado e houve um ato de racismo praticado por um policial contra um jogador da Portuguesa. Foi a gota d’água, a partida foi reiniciada aos 41 minutos e com a cobrança do pênalti. Árbitro ruim e fraco, segundo a equipe de esportes que transmitia a partida, quando o Náutico e Portuguesa se propuseram a jogar, os gols saíram. A partida ficou em 4 a 3 com vitória da Portuguesa e o Náutico rebaixado para a série B, sem ter pontuado na competição. O já fraco Campeonato da Série A, agora envolto em um ato de racismo.

ROSEIRAL…

Está de volta, essa praça esportiva que há décadas prestou relevantes serviços ao esporte varzeano da nossa cidade, volta às atividades este ano em homenagem ao espetacular colaborador, Professor Paulo Roberto Rodrigues, um ícone que soube como poucos, fazer um trabalho diferenciado e ter deixado um legado no fomento do futebol sul-mato-grossense.  Paulinho também foi árbitro de futebol dos bons. Arbitrou no campinho do Brasil e na LEC nos áureos tempo do futebol. Esperemos que o Carlos Samaniego possa realizar um grande trabalho nessa volta do campeonato mais charmoso de Corumbá. Vamos ver o nível das equipes que deverão se inscrever para a competição. Parabéns ao Prefeito Marcelo Iunes e o Secretário de Governo Luiz Antônio Pardal pela influência para ter de volta o Roseiral.

 

TUDO

Como antes na Delegacia de Árbitros aqui em Corumbá. Depois que houve o assalto, as coisas se acalmaram. Talvez a dívida oriunda da má fé do responsável tenha sido paga ou ficou por isso mesmo, ninguém comentou mais nada a respeito da raposa que ficou tomando conta do galinheiro. Vamos ver os próximos capítulos capciosos que são muito comuns, onde pessoas inescrupulosas que sempre estão se aproveitando da situação esdrúxula que vai se formando um grupo dos metralhas, dois já estão carimbados, no carnaval até colocaram máscaras, mais a ficha caiu.

AS COPAS XANDYLOVE…

Estão em alta no FUTSAL E NO SOCIETY, jogos bem equilibrados, com resultados apertados. Na rodada passada, no society, 5 dos resultados foram o placar de 2×1, um 2×0 e um empate 1×1, isso demonstra o equilíbrio das competições, pois no futsal não é diferente, além da alta premiação que é alvo das equipes,  somando as duas competições,  a premiação chega a mais de 20 mil reais e fiquem atentos, pois às próximas vão quebrar a concorrência,  pois a premiação pode chegar a 30 mil reais. Parabéns ao Alexandre Martins e Ana Love, que são responsáveis diretos pelo fomento das competições.

PARABÉNS …

Professora Rosângela Vila no transverso do seu aniversário ocorrido no dia 2 de março, Professora Rosângela Vila que neste ano completou 10 anos na Equipe Transfolia da Rádio Transahits, com o entendimento que é dotado a respeito do Carnaval, enriquece a transmissão e o ouvinte ganha com os comentários dela sempre pautados da ética e objetividade, quando fiquei incumbido de formar a equipe, ela foi a primeira pessoa a ser escolhida para realizar um profícuo trabalho ao longo desses 10 anos de muito trabalho,  colaborando com a cultura e com o carnaval de Corumbá.  Felicidades e muitos anos de vida a essa pessoa maravilhosa a qual temos orgulho e carinho pelos relevantes serviços prestados a nossa comunidade.

Por Da Redação