Na Boca do Túnel

30 de março de 2024

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transahits na rádio Transamérica

A PÁSCOA É ISSO…

Um gesto de solidariedade em tempos de muita reflexão, quanto ao discernimento em valorar uma importante data no calendário cristão que se fundamenta na Páscoa. A ressurreição de Jesus Cristão faz com que renovemos a nossa Fé naquilo que professamos.

O relato abaixo é uma ação concreta de amor ao próximo, de avivar os primórdios ensinamentos da fé cristã em tempos atuais. 

“Ontem, a Equipe da Cooperativa Sicredi esteve em nossa escola para agraciar todos os nossos alunos do vespertino com um delicioso ovo da páscoa.

Quero agradecer de todo coração ao meu amigo João Rafael que prontamente atendeu ao meu pedido para que nossa escola fosse contemplada nesse projeto tão lindo que eles têm!

Os alunos amaram, ficaram muito felizes (quando eles viram os ovos foi uma gritaria),

Um momento lindo e que com certeza ficará marcado nas boas lembranças e no coração de cada um!

Muito obrigada Sicredi.

Escola Marquês de Tamandaré – Ladário

Profª. Mayara Mayda Vaz Coutinho

Algo interessante perceber é que, a Páscoa sempre nos dá essa dimensão de se alegrar pela Ressurreição do Senhor no coração de cada um, renovando a fé, vivenciando o amor, a caridade e principalmente nos atos de solidariedade, tal qual a Equipe da Cooperativa Sicredi desenvolve e realiza este projeto social de suma importância em proporcionar a alegria e felicidade de crianças que muitas vezes não tinha nenhuma perspectiva de celebrar a Pascoa. Feliz Páscoa para toda a Equipe da Cooperativa Sicredi.

SERÁ QUE TEREMOS CHOCOLATE NO ESTADUAL…

As quatros equipes em uma reta final de campeonato acabam se nivelando por baixo, se não dentro dos padrões táticos e técnicos, na força ou raça, talvez isso que diferencia algumas partidas, nessa fase, o Corumbaense pegou uma equipe mais estruturada, mesmo que tenha trocado de técnico, continua com um volume de jogo padrão, o que pode ser um ponto de convergência em razão do meio de campo de Dourados ser mais efetivo em suas jogadas, sabemos das deficiências do Batelão Pantaneiro são gritantes, embora a individualidade venha decidindo jogos nesse mata mata. No outro jogo o Operário balançou na partida contra o Ivinhema jogando no Jacques da Luz, fez a sua pior partida no campeonato, estava invicto e perdeu, decidindo nos pênaltis, de sorte que o Goleiro Zé Augusto não estava inspirado, caso contrario cessaria ali a continuidade do Operário, que vai enfrentar a Portuguesa que vem fazendo um campeonato bem regular, com o trunfo de ter empatado no Sotero Zarate, quando perdia para o Aquidauanense, e no jogo de volta a proeza de vencer o Aquidauanense em casa por 1 x 0, com gol de Tziu, que foi atleta do Aquidauanense, então parece que esta um tanto quanto em aberto este inicio de ida e volta, quem souber aproveitar dentro do campo de jogo pode dar um passo importante para chegar a segunda partida com alguma vantagem, pois nessa altura da competição tem, a equipe tem que jogar como se fosse a última partida, dar o máximo e errar o menos possível, principalmente o Batelão Pantaneiro, pois o Dourados não é um time bobo e o retrospecto da ao time de Dourados uma leva vantagem, são dois jogos e duas vitorias, 2 x 0 lá e 1 x 0 aqui. Vamos mexer as cartas pra ver se terá ou não chocolate na páscoa!!!

FELIZ PÁSCOA A TODOS OS NOSSOS LEITORES E AMIGOS.

A Páscoa é uma das comemorações religiosas mais importantes no cristianismo. É uma data para lembrarmos a morte e ressurreição de Jesus Cristo. É um momento de união familiar, fraternidade, celebração e reflexão.

Páscoa é renascimento, é passagem,
É mudança e transformação,
É ser de novo um mesmo ser
Que recomeça pela própria libertação.
Fica para trás uma vida cheia de poeira
E começa agora um novo caminhar
Cheio de luz, de fortalecimento,
Esperanças renovadas.
Um arco-íris rasga o céu e parece
Balbuciar que Jesus ressurgiu para nos
Provar que o amor incondicional existe,
Assim como a vida eterna.

Feliz Páscoa!

Por Da Redação