O vereador Nelsinho Dib está cobrando providências por parte da Prefeitura, para a efetiva limpeza da bacia de contenção localizada na parte alta da cidade, um sistema de macrodrenagem importante para evitar alagamentos em diversas regiões da cidade.

A solicitação foi feita por meio de um requerimento apresentado na sessão de terça-feira (3) e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes. Segundo ele, é necessária uma intervenção urgente por parte do Poder Público, visando a limpeza da bacia, com remoção de lixo e outros resíduos, para evitar alagamentos com a temporada de chuvas.

Ao mesmo tempo, pediu que seja feita uma campanha educativa para fazer com que a população se conscientize e evite jogar lixo no interior da bacia, pois além de provocar alagamentos, pode se transformar em um novo lixão a céu aberto dentro da área urbana da cidade.

O vereador explicou que a bacia se encontra tomada pela vegetação e de resíduos diversos, principalmente lixo domiciliar, que precisa ser removido para evitar transtornos futuros.

ROTATÓRIAS

Também ao prefeito Marcelo Iunes, Nelsinho solicitou realização de estudos necessários para maior segurança nas rotatórias existentes na cidade. Sugeriu que sejam feitas pinturas, melhor sinalização e até mesmo a instalação de barras de segurança, tipo guard rail, com forma de permitir maior segurança no trânsito, evitando, inclusive, que grandes veículos passem por cima das rotatórias, comprometendo as estruturas.

REDUTORES

Outra solicitação se refere aos redutores de velocidade que, na sua maioria, necessita de intervenções no que se refere a placas de sinalização vertical, pinturas, entre outras intervenções. Disse que as maiores preocupações estão em relação aos redutores implantados em vias de acesso ao perímetro central com origem na BR 262, no Anel Viário e na Rodovia Ramon Gomez. Disse que, na impossibilidade desses serviços serem, sugeriu a implantação de sinalização luminosa, tipo olho de gato, nos pontos mais problemáticos.

REUTILIZAÇÃO

Sugeriu a reutilização de postes metálicos de semáforos desativados em quatro cruzamentos existentes na cidade, principalmente nas regiões dos bairros Popular Velha e Nossa Senhora de Fátima, em outros equipamentos importantes, como placas de sinalização turística, como forma de melhorar orientar quem visita a região pantaneira.

PODA NECESSÁRIA

Cobrou providências por parte do Poder Executivo e da Energisa, no sentido de realizar podas de árvores nas ruas Antônio Maria Coelho, entre Cabral e Colombo, e na Colombo, entre Antônio Maria Coelho e Frei Mariano, em frente ao Asilo São José, para melhorar a visibilidade noturna, já que os galhos estão ofuscando a iluminação pública existente, causando sensação de insegurança aos moradores e pessoas que transitam por estes locais, além de evitar problemas no sistema, como queda de energia.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador