Na madrugada desta quinta-feira (13), por volta das 0h30, tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, atuando na Operação Ágata Pantanal I, detiveram três pessoas que tentavam conduzir material ilícito. Um ônibus com destino à cidade de Campo Grande foi abordado em um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), localizado no Posto Fiscal Lampião Aceso. Durante uma revista realizada com a utilização de um cão farejador do 7º BPM, foram encontrados, em posse de uma mulher brasileira, 2,025 kg (dois quilos e vinte e cinco gramas) de substância análoga à maconha; em posse de um homem boliviano, 1,910 kg (um quilo novecentos e dez gramas) de substância análoga à pasta base de cocaína; e um outro homem boliviano confessou ter ingerido aproximadamente 50 cápsulas de cocaína.

A brasileira informou que pegou a droga no Brasil, sendo conduzida, junto com o material apreendido, para a Delegacia da Polícia Civil. Os dois bolivianos informaram que obtiveram a droga em Porto Quijarro na Bolivia, sendo um deles conduzido, junto com a substância apreendida, para a Delegacia da Polícia Federal, e o outro encaminhado ao Hospital Santa Casa para realizar exames de raio-X, a fim de proceder à expulsão das cápsulas ingeridas.

A 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal continua com operações diuturnas no combate aos crimes transfronteiriços, atuando de forma integrada com os órgãos de segurança pública e fiscalização na Operação Ágata Pantanal I.

Por Da Redação