Em dia de ação global, Dia de Doar, comemorado no dia 28 de novembro, que visa incentivar a cultura de doação, da generosidade e do olhar mais humanizado para as causas e pessoas, a ação criada há mais de 50 anos pelo Padre Ernesto Sassida em Corumbá, a campanha Sino da Caridade será retomada pela Cidade Dom Bosco, a partir de dezembro. A intenção é conseguir mais doações para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar explica que, na obra social, muitas famílias atendidas enfrentam a insegurança alimentar. “Esse é um reflexo da pandemia. Muitas famílias ainda estão sem trabalho registrado, trabalhando de forma autônoma. E muitas mães solo também. Estas famílias precisam de um suporte”, afirma.

Melgar explica, ainda, que, mesmo quando a campanha Sino da Caridade não saía às ruas, a ajuda às famílias continuou. Mas, agora, com o fim da pandemia, a instituição decidiu retomar a arrecadação, pois facilita a adesão das famílias que podem doar.

“Acreditamos que essas famílias merecem um Natal com um ambiente digno, cheio de amor, caridade, e, principalmente, sem fome. Com a campanha, fica mais fácil para as pessoas participarem e doarem os alimentos não-perecíveis”, destaca o coordenador da Cidade Dom Bosco.

Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias dos atendidos da Obra Social Cidade Dom Bosco e da Escola Estadual Dom Bosco.

As arrecadações de alimento do Sino da Caridade deste ano fazem parte das ações do Dia de Doar, uma iniciativa mundial que busca fomentar a solidariedade.

Com a participação dos adolescentes atendidos pela Cidade Dom Bosco, o Sino da Caridade vai percorrer os bairros próximos à Obra Social entre os dias 4 e 8 de dezembro e 11 e 15 do mesmo mês.

Fernando Melgar afirma que, por conta do calor excessivo, a campanha vai percorrer as ruas das 8h às 10h30. A intenção é que, nos próximos ano, a campanha possa percorrer outras regiões de Corumbá, como ocorria antigamente.

Quem quiser contribuir, também pode deixar as doações na secretaria da Cidade Dom Bosco-PCAF, na Escola Estadual Dom Bosco e na Paróquia São João Bosco, de segunda a sexta-feira.

MOSTRA CULTURAL

Em dezembro, a Cidade Dom Bosco promove a Mostra Cultural, que vai retratar a história da própria instituição e falar sobre a importância do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A Mostra será realizada no dia 12 de dezembro, às 19h, e a entrada será um quilo de alimento não-perecível, que será revertido para a campanha do Sino da Caridade.

Por Da Redação