Erasmo Luiz Portilho, pescador de 46 anos que foi ferroado por peixe cachara, passou por cirurgia na Santa Casa de  e retirou o ferrão nesta sexta-feira (12). O morador de  passa bem e está em recuperação, sem riscos de perder o braço ou outras complicações.

Ele foi ferroada no braço durante uma pescaria no distrito de Camisão nesta quarta-feira (10) e estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde então. O ferimento era considerado de urgência e preocupou familiares de Erasmo porque ele sentia muita dor e o braço estava infeccionado.

Familiares do pescador manifestaram-se sobre a situação. “Foram dias de muita angústia, mas a fé e o apoio de todos fizeram diferença. Agora, seguimos firmes na recuperação”, disseram ao site local A Princesinha News. Em vídeo, Erasmo aparece sorrindo após o procedimento, com o braço enfaixado.

Relembre o caso

O pescador primeiro foi levado ao  Regional Dr. Estácio Muniz, em . No entanto, a unidade não teria capacidade de atender o caso e os médicos encaminharam Erasmo para a Capital.

Ao Jornal Midiamax, a Santa Casa de Campo Grande informou que “foram prescritos todos os medicamentos necessários ao seu quadro clínico, incluindo analgésicos e antibióticos, conforme protocolo médico”. Segundo o hospital, a cirurgia não se caracterizava “como emergência, uma vez que o paciente não apresentava risco iminente de morte”.

Conforme o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), a cachara é um peixe de corpo muito alongado, cabeça deprimida e focinho longo. O corpo é acinzentado e branco com faixas transversais escuras. Além disso, esta é uma das principais espécies comerciais da região pantaneira, muito apreciada na pesca esportiva

Com informações e imagens do site A Princesinha News.

Por Midiamax