A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (MS) deflagrou operações em várias cidades do estado, na última quarta-feira (5), que resultou em prisões e apreensões significativas, além de colaborar com a Polícia Civil de Santa Catarina em um caso de latrocínio.
Apreensão de celular roubado no latrocínio de SC
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (DECON) realizaram uma ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina para recuperar um iPhone 15 Pro Max, subtraído durante um latrocínio em Timbó/SC. O crime ocorreu no final de 2024, quando um advogado foi assassinado por um dos suspeitos, com quem mantinha um relacionamento. O aparelho foi vendido em Campo Grande/MS, onde foi localizado e será devolvido à família da vítima.
Prisão por tráfico de drogas em Mundo Novo
Em Mundo Novo, a Polícia Civil prendeu um homem de 29 anos, suspeito de tráfico de drogas. A investigação, iniciada em 2024, levou à descoberta de um ponto de venda de crack no bairro São Jorge, onde, além das drogas, foram encontrados objetos furtados e celulares. O suspeito foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Tráfico de drogas em Chapadão do Sul
A Delegacia de Chapadão do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu duas mulheres envolvidas no tráfico de drogas. Após receber denúncias anônimas, os policiais encontraram 1,6 kg de maconha e outros materiais usados para fracionamento da droga em uma residência. Ambas as mulheres foram autuadas e continuam presas.
Prisão por violência doméstica em Aquidauana
Em Aquidauana, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra C.B.L., de 44 anos, acusado de descumprir medidas protetivas e cometer violência doméstica. O investigado havia invadido a casa da vítima, agredido-a e tentado levar seu filho menor para uma fazenda. O mandado foi cumprido e o acusado está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de MS continua seu trabalho em diversas frentes, combatendo o crime e reforçando a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.
*Com informações da Assessoria da Policia Civil