Mariano Tardelli, morador em Guaxupé (MG), foi preso na manhã desta quarta-feira (12), apontado como um dos integrantes da quadrilha que no dia 30 de abril assaltou um carro forte da empresa Brinks. O crime aconteceu no distrito de Santana de Roboré, localizado a 300 quilômetros da fronteira entre Brasil e Bolívia.
Os bandidos roubaram a quantia de R$ 1 milhão e 500 mil dólares. Depois do assalto, a polícia passou a investigar o caso e com apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, chegou ao grupo que estava escondido em uma região de mata fechada. Houve confronto e Mariano foi atingido e encontra-se em recuperação.
Os outros três conseguiram fugir e com eles estaria o dinheiro roubado. O carro forte estava se dirigindo para a fronteira e o valor que transportava serviria para abastecer casas de câmbio e bancos da região. Por conta desta operação, o Coronel Gonzáles Medina Sanchez, diretor da Força Especial contra o Crime, da Bolívia, receberá a Medalha Tiradentes, em solenidade que acontecerá no dia 19 próximo, em Campo Grande.