Na noite de desta quinta-feira (19) a guarnição de Rádio Patrulha realizava rondas pelas imediações do bairro Aeroporto, quando em patrulhamento pela rua Gonçalves Dias, abordaram um veículo de placa boliviana. Ao ser questionado, o condutor do veículo apresentou suspeitas o que levou os policias a iniciar abordagem, fiscalizando a princípio os documentos pessoais e do veículo, momento que o mesmo começou a ficar em estado de nervosismo. Foi dado ordem para que ele abrisse o porta malas do veículo, quando no interior foi visualizado três caixas de papel A4 e como estava mal embalada, a guarnição avistou tabletes, aparentando serem invólucros de droga.
Após a confirmação pelo próprio autor, que as caixas continham substância análoga a pasta base, foi questionado o mesmo sobre a quantidade, origem e destino dos entorpecentes, relatando para a equipe policial que o mesmo foi contratado para transportar 75 quilos de drogas, distribuídos em 74 tabletes, relatou ainda que havia embarcado na rodoviária de Porto Quijarro e que iria receber a quantia de vinte reais por cada tablete de droga transportada.
O homem, de 35 anos, juntamente com o veículo foi conduzido, com apoio da viatura da equipe de Força Tática para a Polícia Federal.
Na delegacia foi realizada a pesagem dos setenta e quatro tabletes da droga e foram constatados 71,6 quilos de entorpecentes.