A Prefeitura de Corumbá deu início, na manhã desta quinta-feira, 02 de outubro, às ações do Outubro Rosa com um abraço simbólico ao prédio do Executivo Municipal. O ato, que reuniu servidores e representantes da saúde, marcou a abertura oficial da campanha de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.
A programação do Outubro Rosa em Corumbá prevê atividades como caminhada, curso de automaquiagem, corte de cabelo, palestras educativas e a campanha “Lenço Solidário”, que incentiva a doação de lenços de cabeça. O prédio da Prefeitura vai receber iluminação especial na cor rosa, como símbolo de apoio à causa.
O calendário segue até o dia 31 de outubro, com eventos organizados pela Secretaria de Saúde, Escola de Governo (Egov) e Fundação da Cultura. Entre os destaques estão a palestra “O trabalho da Unacom em rede”, com o médico Rafael Arregui, e a apresentação “Ações do Outubro Rosa 2025”, com a enfermeira Viviane Algemia Hellensberger Flores.
A campanha busca envolver servidores, comunidade e parceiros na divulgação de informações e no fortalecimento da rede de apoio às mulheres.
O Outubro Rosa é um movimento que reforça a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A data também serve para reforçar a importância do autocuidado e abordar a saúde da mulher de forma mais ampla, incluindo a prevenção do câncer de colo do útero.




