Divulgação

A Prefeitura Municipal de Ladário depositou ontem, 20 de abril, o duodécimo da Câmara Municipal. O repasse é previsto no artigo 168 da Constituição Federal e está previsto no parágrafo 29 A. O dinheiro é usado para custear as despesas do Legislativo, entre elas os salários dos vereadores e funcionários, assim como o pagamento de fornecedores e prestadores de serviço.

“Estamos cumprindo com a nossa meta que é de quitar todas as despesas da prefeitura”, garantiu o secretário de Administração e Planejamento e Finanças, Nereu Rodrigues dos Santos. Segundo ele, desde o início da gestão, a prefeitura vem repassando o duodécimo da câmara no dia 20 de cada mês, como prevê a constituição, e sem atraso.

Este mês, a Câmara recebeu R$ 171,551,38, dinheiro que saiu de um percentual da arrecadação que o município teve direito. A utilização dessa verba é definida pela mesa diretora da Câmara, que, ao final do ano, poderá devolver dinheiro ao Executivo, caso haja sobra no caixa.

O secretário Nereu Santos, disse ainda que é uma determinação do prefeito Carlos Ruso que a prefeitura pague suas contas e faça os seus repasses em dia. Prestadores de serviço, fornecedores, os funcionários e até a Câmara de Vereadores, têm recebido sem atraso. “É uma questão de planejamento, só gastar aquilo que se arrecada, desta forma vamos tocar a administração sem nenhum problema com as finanças”, finalizou Nereu.

Por corumbaonline