A Prefeitura de Corumbá levou orientações sobre convivência em comunidade para os 22 moradores do Condomínio dos Idosos, localizado no bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade. A ação, promovida pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos contou com apoio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.
“Trouxemos a defensora para esclarecer dúvidas sobre direitos e deveres e também falar sobre o convívio em harmonia e prática da vizinhança. São orientações para evitar qualquer desconforto entre eles”, disse a coordenadora do CRAS II, Cláudia Letícia Monteiro, coordenadora do CRAS II.
A defensora pública Camila Maués dos Santos Flausino, responsável pela palestra, abordou questões relacionadas ao respeito mútuo; necessidade de cumprir regras e convivência em harmonia.
Claumar Gonçalves Marquez, técnica do CRAS II, explicou que o Condomínio dos Idosos tem atenção do total. “Fazemos visitas frequentes para acompanhamentos dos idosos, abordamos nos encontros as normas de convivência, questão da moradia e cuidados e orientações de saúde. Semanalmente temos o acompanhamento da saúde, com uma equipe que vem aqui e, quando há necessidade, os levamos ao posto. Para evitarmos as dificuldades de relacionamento estamos sempre fazendo esse acompanhamento.