A Policia Rodoviária Federal apreendeu, entre a manhã do último sábado (22) e do domingo (23), o total de 2.088,6kg de maconha em quatro diferentes abordagens realizadas nas estradas, federais e estaduais, do território sul-mato-grossensses.
Cronologia
Na manhã do sábado (22), em Três Lagoas, a equipe policial que fiscalizava a BR-158, localizou 327,kg de maconha e 22,4kg de skunk, dentro do veículo VW Virtus, ocupado por duas mulheres que foram encaminhadas para a Policia Civil de Três Lagoas, após tentativa de fuga. Segundo a envolvida, a droga foi carregada em Bela Vista (MS), sendo o destino final Bauru (SP).
Durante a tarde, policiais que se deslocavam pela MS-156 avistaram um furgão em alta velocidade. Quando abordado, o condutor da Fiat Fiorino confessou que transportava drogas ilícitas, 718kg de maconha e 5kg de skunk, no veículo que recebeu em Coronel Sapucaia e que deveria ser levado até Dourados. De acordo com a PRF, o carro possuía registro de apropriação indébita desde maio de 2021, e São Paulo.
E ao findar da tarde, a PRF prendeu um homem, que transportava 860kg de maconha em um VW Space Cross, na BR-267. O veículo, o envolvido e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Bataguassu.
Na manhã do domingo, a PRF aprendeu não só drogas, 198kg de cocaína e 156kg de maconha, mas 1.280 munições de calibre 7.62 e uma pistola calibre 9mm em um compartimento oculto no assoalho do reboque de um caminhão que transitava na BR-262. O motorista e dois passageiros, bolivianos, demonstraram suspeitas devido ao nervosismo; mas não quiserem informar a equipe sobre a origem ou o destino dos ilícitos.
*Com informações da Ascom da PRF