O 3º Grupamento Bombeiro Militar registrou participação em 17 atividades entre a manhã desta quinta-feira (15) e da madrugada desta sexta-feira (16). A maioria das ocorrências correspondem há situações habituais de emergência clínica, capturas de animais e sinistro de trânsito, mas a equipe também promoveu vistoria técnica e até suporte a produção do Festival América do Sul 2025 por meio do transporte.
O primeiro registro da manhã de ontem (15) ocorreu por volta das 8h30. Os militares se deslocaram, com a viatura de resgate, até a rua Ricardo Franco, entre a r. Cáceres e Barão de Melgaço, e encontrou um caminhoneiro com queimaduras de primeiro e segundo grau na face, pescoço, tórax e braços. Ele estava em um estacionamento de caminhões, consciente e orientado. D.D.M.S., 30 anos, foi levado ao pronto socorro municipal, após o atendimento emergencial. De acordo com a vítima, houve uma explosão ambiental quando foi acender o pequeno fogareiro a gás do compartimento do caminhão onde prepara as suas refeições.
Serpentes na área urbana
Depois disso os bombeiros realizaram cinco capturas de animais. Entre eles, uma cobra localizada na grade da escola Sesi, uma cobra boca de sapo entre banheiros químicos no Porto Geral e uma jiboia em banheiro de uma casa na Popular Velha.
Um gambá foi encontrado em uma residência na rua Dom Aquino e um pássaro ferido no bairro Dom Bosco.
Houve também a tentativa de controlar, com veneno, abelhas na ladeira Cáceres.
Incêndio
Os bombeiros ainda combateram fogo em vegetações na rua São José, no Maria Leite, e na rua São Paulo, no Cristo Redentor – no último local havia um amontoado de vegetação e lixo próximo ao poste de luz.
Vazamento de Gás
Por volta das 00h42, uma equipe se deslocou até a rua União diante do chamado de urgência por causa de uma vazamento de gás liquefeito de petróleo (glp), o gás de cozinha, dentro de uma casa. Não houve explosão ou chamas.
Trânsito
A viatura de resgate, no meio da tarde de ontem, por volta das 15h40, foi até a rua Geraldino Martins de Barros – antiga r. Oriental – em frente ao centro Múltiplo Esportivo Nação Guató, na Popular Velha. No local, aconteceu o atropelamento da menor S. S .S, 5 anos, causado por carro. Os atendimentos e procedimentos pré-hospitalar foram realizados e a criança, com escoriações corpóreas e suspeita de fratura na perna direita, foi levada ao psm.