Estudantes dos cursos de graduação e de mestrado e doutorado dos Câmpus de Aquidauana e do Pantanal poderão se inscrever para receber auxílio alimentação em caráter emergencial até o dia 3 de setembro. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) publicou o Edital de Seleção hoje, 19, para atender até 600 estudantes. 

O auxílio será concedido em função da falência da empresa responsável pela prestação de serviços nos Restaurantes Universitários nos respectivos câmpus. A decisão judicial foi proferida pela Vara Regional de Falências e Recuperação da Comarca de Concórdia, em Santa Catarina, e comunicada ontem, 18, à UFMS, o que implica na suspensão imediata das atividades da empresa.

O vice-reitor e pró-reitor da Proaes, Albert Schiaveto, explicou que a publicação imediata do edital tem o objetivo de atender aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica dos câmpus. “Estamos atentos às necessidades dos nossos estudantes e mesmo com essa medida judicial inesperada conseguimos lançar imediatamente o edital de seleção para o auxílio alimentação de forma a garantir a continuidade do atendimento”, disse.

O auxílio será oferecido até nova licitação para os RUs. O início do pagamento será realizado em outubro deste ano e compreenderá o período de 19 de agosto até 30 de setembro, sendo mantido a cada mês enquanto perdurar a situação inesperada.

Para se inscrever no edital, o estudante deverá preencher o Perfil do Estudante no Sistema Acadêmico e inserir a folha resumo do CadÚnico do Governo Federal ou comprovante cadastral.

Por Assessoria de Comunicação