A assinatura do contrato do Vasco com Fernando Diniz deve acontecer nas próximas horas. As negociações que estão sendo feitas há 11 dias, desde a demissão de Fábio Carille, chegaram ao fim nesta quinta-feira. As partes acertaram os últimos detalhes e fecharam acordo válido até dezembro do próximo ano.
Apesar do otimismo demonstrado pela diretoria do cruzmaltino e do treinador, a questão salarial provocou lentidão no processo de contratação. Ele aceitou a redução do seu patamar salarial, mas com limites. Para o tramite andar, também faltava acertar o valor da multa rescisória.
Últimos trabalhos
Diniz atuou pelo Cruzeiro até 27 de janeiro deste ano, após quatro meses enquanto técnico do masculino profissional. Anteriormente, conquistou a Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e o Carioca de 2023 a frente do Fluminense. Ele também já esteve no Vasco e no São Paulo e foi técnico da Seleção Brasileira.
Vasco
O Vasco está sem técnico permanente desde 27 de abril, quando perdeu para o Cruzeiro, diante da demissão de Carille. Sob o comando interino de Felipe, diretor do clube, empatou com o Operário, perdeu para o Palmeiras e, na noite desta quarta-feira (7), levou 4 gols do Puerto Cabello – da Venezuela.