O centro da cidade volta ser tomado por moradores de ruas e usuários de drogas. Denúncias dão conta de que muitos estão ‘acampados’ no Jardim da Independência e no prédio do antigo Grande Hotel localizado em frente, na esquina das ruas Frei Mariano e Dom Aquino, causando preocupação a moradores, comerciantes e pessoas que transitam pelo local.

O caso voltou a ser questionado na noite de ontem, terça-feira, 23, na Câmara, pelo vereador Elinho Junior. Por meio de requerimento em regime de urgência especial, ele solicitou a realização de uma força tarefa por parte das Secretarias Municipais de Segurança Pública e Defesa Social e de Assistência Social, bem como da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, visando fiscalizar e combater esse tipo de ação, para maior segurança de todos.

Elinho explicou que existem moradores de ruas e usuários de drogas que tomaram conta desses dois espaços, bem no centro da cidade, e que essa aglomeração tem causado preocupação, com muito lixo poluindo um importante ponto turístico da cidade.

“Já fizemos uma solicitação desse tipo e os trabalhos realizados na época surtiram resultado positivo. Mas, a aglomeração voltou e isso tem deixado comerciantes, moradores e pedestres que transitam pelo local, preocupados. É necessária uma nova força tarefa por parte do Poder Público, para resolver o problema”, reforçou.

NEM CORETO ESCAPA

Durante a sessão, o vereador informou que além de utilizar o prédio do antigo Grande Hotel como abrigo, moradores e ruas e usuários de drogas tomaram conta do Jardim da Independência, inclusive do coreto que serve de ‘depósito’ para guardar os pertences dessas pessoas, inclusive com corda isolando o espaço.

“A preocupação é geral. Muitos fazem uso de drogas no interior do Jardim da Independência, causando insegurança entre as pessoas que procuram aquele espaço para lazer, principalmente crianças que são levadas pelos pais ou responsáveis, para brincar no parquinho existente no local, além de outras pessoas que frequentam o Jardim”, enfatizou.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador