Como forma de evitar punição ao contribuinte, o vereador Elinho Junior apresentou uma indicação ontem, segunda-feira, 30, pedindo a realização de estudos visando a suspensão da inscrição em Dívida Ativa referente às cobranças da Taxa de Resíduos Sólidos (TRS), também conhecida como ‘taxa do lixo’.

A solicitação foi feita ao prefeito Marcelo Iunes, lembrando que o vencimento da taxa está previsto para o dia 10 de novembro, e que esse procedimento já está sendo adotado em outros municípios do Estado, em virtude dos altos valores do tributo.

LIMPEZA GERAL

Outra indicação do vereador foi direcionada à Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, solicitando a limpeza geral e conservação da Prainha do Porto Geral, e que seja providenciada fiscalização no local para dotar o espaço de todas as condições necessárias para uso da população e turistas que visitam a cidade.

ESCOLAS ESTADUAIS

Ao mesmo tempo, Elinho solicitou apoio do deputado João César Matogrosso, com envio de cópia do ofício à Secretaria de Estado de Educação, solicitando a realização de estudos voltados à reforma e ampliação das escolas estaduais Gabriel Vandoni de Barros, localizada na Rua Nossa Senhora da Candelária, Bairro Maria Leite, e Octacílio Faustino da Silva, localizada na Rua Major Gama, Bairro Popular Velha.

Informou que as estruturas dos dois estabelecimentos de ensino são antigas e que necessita, de melhorias, além de ampliação, já que contam com um número elevado de alunos.

Além disso, solicitou que sejam efetuados estudos necessários visando a reforma e revitalização do prédio da antiga escola do Distrito e Albuquerque, também conhecida como Ceará, para possibilitar a sua reativação, uma reivindicação antiga da comunidade. Disse que a estrutura do prédio está bastante deteriorado devido ao longo período sem utilização.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador