Turismo em Corumbá será debatido em audiência pública na Câmara

Perspectivas do Turismo no Município de Corumbá é o tema da audiência pública marcada para o mês de fevereiro quando serão debatidos assuntos importantes ligados ao setor, considerado uma das principais fontes da economia corumbaense.

A proposta é do vereador Domingos Albaneze Neto e surgiu a partir dos debates em torno do projeto de lei proposto pelo Poder Executivo sobre a cota do turismo, retirado antes mesmo de tramitar no Poder Legislativo, visando uma ampla discussão entre representantes dos segmentos ligados ao setor.

A iniciativa de Domingos foi justamente para proporcionar uma oportunidade para se debater o assunto para uma tomada de decisão. “A ideia é realizar a audiência pública em fevereiro. Vamos definir uma data com o setor responsável para que possamos debater o assunto”, citou.

Banheiros químicos

Por outro lado, o vereador Domingos solicitou à Prefeitura, a instalação de banheiros químicos na região do Poliesportivo – Esplanada da NOB, para atender as pessoas que praticam atividades físicas na região.

Ele explicou que, com as férias, o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente, e que é preciso atender essa demanda, disponibilizando pelo menos dois banheiros químicos para atender os praticantes de atividades físicas.

O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. “Além das férias, estamos no horário de verão e é preciso assegurar uma infraestrutura mínima com a disponibilidade de sanitário para atender as pessoas que frequentam o espaço”, concluiu.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C