Corumbaonline

Herança familiar, o Cordão Flor de Corumbá que foi fundado há 85 anos garantiu em 2018 mais um título para coleção.

A terceira geração da família poderá desfrutar do heptacampeonato do Cordão, “somos uma grande família, desde as costureiras a todos os integrantes do Cordão, trabalhamos durante o ano inteiro para chegar na terça de carnaval e abrilhantarmos ainda mais a nossa festa que já é tão bonita”, enfatizou o presidente, Jobel Fernandes Silveira.

O Carnaval Cultural de Corumbá busca resgatar as antigas tradições da folia de momo e os cordões, assim como o bloco dos marinheiros, frevo, pastorinhas e palhaços garantem boas lembranças dos velhos tempos.

“Os antigos carnavais de Corumbá são tradicionais e não podemos perder essas memórias, por isso, fazemos questão de preservar este costume na terça-feira”, pontuou o presidente da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Mário Cambará.

Pontuação Final

O Cordão Flor de Corumbá garantiu o primeiro lugar com 451pontos; já o segundo lugar do Carnaval corumbaense ficou com o Cordão Cravo Vermelho que garantiu 439,5 pontos; seguido por Paraíso dos Foliões com 426 pontos; e Cinelândia com 424 pontos.

Por corumbaonline