Corumbaonline

O Carnaval corumbaense deste ano foi considerado pelos foliões como um dos mais diversificados da história da folia de momo da cidade, mostrou ser também um dos mais disputados de todos os tempos. Isso porque, onze blocos se apresentaram na noite de sábado, 10 de fevereiro em busca da vitória.

 

Conhecida como quarta-feira de cinzas, o dias também é reservado para apuração dos votos dos desfiles apresentados durante o final de semana na passarela do samba.

 

Em 2018, a surpresa ficou por conta do empate técnico em todas as categorias, incluindo as de desempate pelos Blocos Clube do Sem e Nação Zumbi que angariaram 80 pontos.

 

Cantando “Saudades que não tem fim”, o bloco que foi vice- campeão do carnaval 2016, homenageou com seus 1.000 componentes, o falecido prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Já o Bloco Nação Zumbi segurou a vitória e garantiu o bicampeonato com 800 componentes e o enredo, Direitos Trabalhistas, uma crítica a atual situação política no País.

 

Em segundo lugar veio o Vitória Régia com 78,5 pontos e em terceiro pelo critério de desempate, melodia ficou Os Intocáveis.

 

As punições dadas conforme infrações cometidas pelos foram somente aplicadas aos Blocos Flor de Abacate que perdeu um ponto por ultrapassar o tempo limite de desfile, e Águia da Vila pelo mesmo motivo.

Por corumbaonline