Corumbaonline

A Escola da Zona Sul de Corumbá desfilou falando sobre a alegria do povo cigano. Com o enredo “Optchá, Sob um céu de estrelas, a sorte da Mocidade”, a Nova Corumbá garantiu 179,5 pontos e levou o campeonato de 2018 para casa.

Para que a escolha da campeã fosse realizada 18 jurados avaliaram os quesitos, melodia, harmonia, evolução, bateria, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente e enredo, durante a passagem da escola pela passarela do samba, no domingo de carnaval, 11 de fevereiro.

Com o vigor das danças ciganas, crenças e costume deste povo, a agremiação levou para a avenida 800 componentes em um desfile detalhado e cheio de charme, uma das características marcantes dos ciganos. A escola desfilou de forma técnica e precisa, dessa forma, também não sofreu punições.

Conforme um dos membros da diretoria da escola, Luiz Mário, a união da comunidade e o trabalho árduo de todos os membros são o motivo para a conquista do título, “Desde agosto estamos trabalhando para o carnaval, não obtivemos nenhuma punição, pois trabalhamos, ensaiamos e traçamos estratégias para que no dia possamos apresentar o que temos de melhor. E esse reconhecimento veio através desse título”.

Dando sequência as campeãs do carnaval de 2018, A Pesada conquistou o segundo lugar com 178,5 pontos; já a Caprichosos de Corumbá garantiu o terceiro lugar com 177,4 pontos. Ambas receberão como premiação um montante em dinheiro para se prepararem para a folia de 2019.

Ao todo dez escolas de samba desfilaram este ano pelo grupo especial. Em quarto lugar ficou a Estação Primeira com 176,7 pontos; seguido por Império do Morro com 176,6 pontos e Marquês de Sapucaí com 176,6 pontos; Imperatriz com 176,4 pontos; Vila Mamona com 174,1 pontos; Acadêmicos do Pantanal com 174 pontos e Major Gama com 169,8 pontos.

De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba de Corumbá, Zezinho Martinez  todas as agremiações continuarão juntas no grupo especial e a ordem do desfile de 2019 já será definida, logo após o resultado oficial.

O prefeito Marcelo Iunes avaliou positivamente a festa de momo, “Nós anunciaremos na semana que vem os balanços gerais e oficiais do carnaval, mas eu tenho certeza que em sua maioria foi um evento positivo para nós corumbaenses e também para aqueles que vieram curtir conosco a melhor festa do Centro- Oeste brasileiro”, finalizou.

Por corumbaonline