Por volta da 0h20 desta quinta-feira, 18 de abril, tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal apreenderam 24 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína e 1 pacote de aproximadamente 1 Kg com subtância análoga à Skunk, durante um posto de bloqueio na saída de Corumbá.

O material estava em uma mala despachada em um ônibus que saiu de Corumbá com destino à Campo Grande.

Após a retirada de todas as malas para o procedimento padrão de revista, foi verificado que uma havia sido abandonada. Foi solicitado que o motorista do ônibus acompanhasse a revista, onde foi identificado, com o apoio do cão de faro, a presença do material ilícito.

A droga abandonada foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil.

Um pouco mais cedo, por volta das 23h50 desta quarta-feira, 17 de abril, no mesmo posto de bloqueio, tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal detiveram um passageiro de ônibus que conduzia droga em sua bagagem pessoal na saída de Corumbá.

Durante a revista minuciosa, foram encontrados 6 pacotes de substância análoga à Skunk, em um total de aproximadamente 3 Kg na mochila de um passageiro de 27 anos, brasileiro.
O brasileiro contou aos militares que comprou a droga na Bolívia e que pretendia vendê-la em Campo Grande.

Os militares conduziram o passageiro e a droga para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá para as medidas cabíveis.

A 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal continua atuando na Operação Ágata Fronteira Oeste II, com ações diuturnas no combate aos crimes transfronteiriços.

Por Da Redação