A princesa Kate Middleton anunciou que está se submetendo a sessões de quimioterapia para tratar um câncer. O anuncio foi feito por meio de um vídeo de 2 minutos e 20 segundos postado nas redes sociais do casal real de Gales, nesta sexta-feira (22).

A princesa agradece as mensagens de apoio que está recebendo desde janeiro, por causa da cirurgia abdominal a que se submeteu na época. “Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”.

Kate Middleton não deu mais detalhes sobre a doença e afirmou que ela e a família precisam de “tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”. E que considerou, antes de revelar ao público, tratar do assunto com os seus filhos George (10), Charlotte (8) e Louis (5).

Reaparecimento

A princesa não fez aparições públicas após realizar a cirurgia no abdome, o que ocasionou em especulações sobre o seu estado de saúde e também sobre o seu relacionamento com o príncipe Wiliam. O palácio também não havia informado que ela seria submetida a uma operação e não deu nenhum detalhe sobre o que foi o procedido.

O Palácio de Kensington divulgou no dia 10 de março, uma fotografia da princesa com os filhos para celebrar o Dia das Mães do Reino Unido. No entanto, a imagem foi retirada de circulação por conter suspeitas de manipulação. Essa que foi confirmada pela própria princesa em um pedido de desculpas.

A primeira aparição de Kate Middleton, pós cirurgia, aconteceu no última sábado (16). Ela aparecia caminhando ao lado de William, em um vídeo publicado pelo site TMZ dois dias depois.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile