Na Boca do túnel

20 de janeiro de 2024

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transahits na rádio Transamérica

Como foi sovina o Floquinho!!!!!

A Raposa fez um grande estrago nas finanças da delegacia, a apropriação indébita já esta passando dos vinte mil reais. Isso sem contar no golpe que deu em um trabalhador que realizou um serviço de pintura e não recebeu até a presente data, no valor de dois mil e setecentos reais.

Agora o Floquinho mexeu no vespeiro, os lesados querem receber e estão tomando as atitudes necessárias para que recebam o que é devido e estão dispostos a irem até as últimas conseqüências, afinal o trabalho foi realizado e os pagamentos realizados de acordo com o combinado, o que intriga é que a Delegacia tem uma conta corrente, mas o Floquinho preferiu depositar em uma conta de uma empresa, assim passou o Natal e Ano Novo “FoFo”, enquanto os Árbitros e Assistentes que ralaram, ficaram sem grana com a qual contavam para completar o orçamento para as festas de final de ano. Que golpe de Mestre dessa Raposa que não teve a lealdade com os seus consortes, algo lamentável e sem precedentes, pois prometeu elevar a classe e acabou dando uma rasteira na classe. Estamos acompanhando o caso bem de perto, tenho fonte de informação fora da Delegacia, o que trás uma segurança maior, caso contrário a Raposa vai ficar especulando que passou a informação? A cidade já sabe do ocorrido, assim como fiquei sabendo detalhadamente de toda a tramóia que esse elemento protagonizou em um curto espaço de tempo, 3 meses foi o suficiente pra se lambuzar e se deliciar as custas dos outros.

Tive conhecimento que o rolo já esta pipocando em Campo Grande, de onde se espera uma atitude coerente em relação à permanência deste inescrupuloso que deve ter um desvio de conduta quando agiu de forma a prejudicar pessoas de boa Índole. Se a situação for encaminhada para a Justiça, o corredor vai ficar estreito para o Floquinho. Assim será, pois enquanto estava escrevendo a minha Coluna, toca o telefone e uma voz desconhecida diz: “Estará sendo registrado um Boletim de Ocorrência de Apropriação Indébita contra a Raposa”, como o numero era restrito, não identifiquei quem falava ao telefone. Vida que segue, a atitude da Raposa respinga no seu Sócio, pois afinal a conta escolhida é de uma empresa. Quem vê cara, não vê coração, certamente que o conselho de Ética do Sindicato de Árbitros de Mato Grosso do Sul vai colocar a Raposa no Estaleiro, para ver se consegue ter uma conduta mais decente quando estiver ocupando um cargo de confiança, afinal todos em uma votação democrática optaram por colocar a Raposa para tomar conta do Galinheiro.

Corumbaense estréia em Dourados

Os três Mosqueteiros estão apostando todas as fichas que o Carijó da Avenida contratou uma leva de “Craques” para a disputa do estadual da Serie A, vai ser um teste com dimensões que pode tornar o clube um vencedor ou querer esconder da casa mal assombrada, onde quem esta dentro quer sair e que esta fora não quer entrar. Todas as equipes de grande porte fizeram a devida apresentação do elenco para a temporada, o Corumbaense fez de forma tímida mesmo, algo com as escondidas, vamos ver no que vai dar, não torço contra, apenas não concordo com a maneira da gestão esportiva estabelecida pelo Clube desde que foi campeão em 2017, de lá para cá as coisas não são tão transparentes e fica sempre o vácuo da desconfiança de que não estão fazendo um trabalho de crescimento dentro do futebol profissional do Clube, não significa que são desonestos, apenas não estão tendo competência para aplicar meio milhão de reais para ter uma equipe competitiva, alias já tiveram um milhão e ficaram devendo 850 mil reais. Só aqui em Corumbá que as coisas são assim, Né? Vamos ver mais um capitula da saga dos três Mosqueteiros. Dá pra sair um samba de enredo.

Transparência acima de tudo

A Major Gama esta dando exemplo de organização, agora tem uma Comissão de Carnaval, onde tudo que for para ser realizado na Escola, tem que ter o Crivo da Comissão, e as coisas estão fluindo positivamente, desta forma acabou o oba oba, pois a sensatez e seriedade da Comissão de Carnaval traduz que a coisa estava bagunçada e agora entrou nos trilhos, um caminho a ser seguido por outras escolas de samba para que se torne grande e competitiva, justificando o investimento duplo do município e do estado. É ruim quando um só decide, as ações ficam incompletas, em uma entrevista, o Presidente da Comissão de Carnaval foi muito claro em afirmar que as coisas estavam dando certo e que em um curto espaço de tempo, a Escola vai crescer no sentido organizativo. Parabéns para a Major Gama que da um passo importante na construção de uma nova mentalidade de trabalho, tendo a comunidade como um apoio imprescindível.

A temporada deve ser definida depois do carnaval

Há um grande expectativa para as competições que fazem parte do calendário esportivo da cidade, todos esperam com ansiedade para se organizar e ver a possibilidade de participar em um dos pólos, assim como espera-se que seja definido um espaço para o campeonato amador da Liga de Esportes de Corumbá, que não teve a sua edição realizada no ano passado, ficou um vácuo que não será preenchido, apenas há de se lembrar a omissão da atual Diretoria que já não existe mais, esta reduzida a duas pessoas, salvo engano haverá eleição este ano, os clubes precisam pensar muito a respeito do assunto, pois a entidade merece o esforço de todos pela rica história aos longo desses anos desde a sua fundação, a que ficar dividindo em situação e oposição, todos se enfraquecem e quem perde é o desportista que vai perdendo o habito de ir ao Arthur Marinho para assistir os jogos da disputa, agora, sejamos realistas, a última edição da competição, teve uma final horrível, de um nível técnico baixíssimo que o resultado não poderia ser outro que não fosse o empate em 0x0, para ser decidindo nos pênaltis. O que vejo é uma situação cada vez mais decadente dentro da Liga de Esportes de Corumbá, equipes irregulares que votam, nunca vi isso, sinceramente, mas vamos esperar que essa temporada seja de superação para todos. Gregos e Troianos e que honrem o legado da Liga de Esportes de Corumbá.

Por Da Redação