Na Boca do Túnel

27 de janeiro de 2024

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transahits na rádio Transamérica

Um emprestimo será a solução?

Comenta-se a boca pequena que o Floquinho corre atrás de um empréstimo para DEVOLVER o que subtraiu da delegacia de árbitros de Corumbá, vamos ver no que vai dar, o que era para ser denunciado na Policia Civil na terça-feira não aconteceu, será que os interessados recuaram? Depois do que aconteceu em que outra raposa tomou posse de uma quantia em dinheiro para comprar um computador, foi na loja parcelou em suaves prestações a aquisição do computador, colocou em seu nome e levou para casa dele. A turma fizeram um barulho que não deu em nada, depois a Raposa saiu do Galinheiro e voltou, sendo recebido com honras, vamos ver qual vai ser a atitude em relação ao Floquinho, se vai colocar panos quentes e voltar tudo como dantes no quartel de Abrantes, só falta, né?

O Batelão Pantaneiro

O Corumbaense ao comando dos três mosqueteiros vai rodando rio abaixo, pois duvido que vai conseguir ir rio acima, pega o Ivinhema fora e não vai ser fácil, se sair com um empate pode considerar uma vitória, mas com o elenco que esta não mostrou muita evolução técnica e tática que o credencie a continuar na Serie A, para os Três Mosqueteiros o time é bom, alguns torcedores não pensam assim, reclamam bastante para ter um time competitivo, coisa que esta longe de ser uma realidade, até aqui uma derrota e uma vitória as duras penas contra o Novo no Arthur Marinho, com a atuação perfeita do “Apito Amigo” que marcou um pênalti inexistente, coisa que o narrador de um canal reclamou duro da atuação do arbitro, alias foi um jogo picado, de muitas faltas e pouca objetividade, sendo que os gols foram meramente por acaso, nenhuma jogada ensaiada, alias seria muito exigir isso do Corumbaense, a única “Jogadinha” ensaiada  é dos Três Mosqueteiros a estar na frente de um projeto que não tem nenhuma possibilidade de ser vitorioso, cometem os mesmos vícios de anos anteriores que para eles, está ótimo, quando a torcida descobrir que esse time é um grande “engodo”, vai ser tarde demais, só expectativa que não vai refletir e nem justificar o meio milhão que foi investido e com resultados que certamente serão pífios, ainda que estamos indo para a terceira rodada, não se percebe qualquer evolução de esquema de jogo, time medíocre, pode no Batelão até tentar navegar em águas calmas, mas os atletas contratados não tem muita intimidade em remar para fazer o Batelão Pantaneiro chegar em igualdade de condições com as outras equipes, de sorte que consiga se manter na Serie A, caso contrario, voltará para a casa mal assombrada e não haverá possibilidade nenhuma de sair de lá, perderam o foco com o titulo de 2017, navegaram em mar de Almirante com os repasses da CBF, pra em profusão cair em um buraco de dividas ate hoje sem nenhuma explicação para a torcida. Complicado né?

No Arthur Marinho deve estar proibido para aumentar a renda

O Costa Rica e a Portuguesa divulgaram em suas redes sociais, que torcedores podem entrar nas dependências do Estádio Laertão e do Jacques da Luz com garrafas pet. De acordo com o comunicado, os recipientes devem ser transparentes e podem estar com gelo ou água.  

Conforme a nota, o CREC relatou que segue as orientações do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o Estatuto do Torcedor, os espectadores não podem entrar com objetos cortantes que possam ser usados em possíveis atos de violência. 

Já a Portuguesa seguiu a mesma orientação, divulgando a liberação de entrada de garrafas pet transparentes, seja com gelo ou água, já na partida do ultimo dia 24, contra o Náutico, no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande.

Casas de apostas online dominam patrocínios de clubes brasileiros

Funcionando em uma zona cinzenta da legislação desde 2018, o mercado de apostas esportivas online explodiu em publicidade e já figura entre os maiores anunciantes de mídia do país.

A Folha de S.Paulo mostrou que 15% da população brasileira diz apostar ou já ter apostado de forma online, com um gasto mensal, entre o total de pessoas que apostam, de R$ 263. O fenômeno é disseminado em todo o país, inclusive entre beneficiários do Bolsa Família, mas tem mais força entre os jovens e os homens.

Essa disseminação é acompanhada de um crescimento nas mais diversas mídias, com recordes em patrocínios a alguns dos maiores clubes do futebol brasileiro e cada vez mais espaços nas camisas.

Atualmente, 18 dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro estampam em algum lugar do uniforme uma marca do setor, que vem galgando cada vez mais espaço na área mais nobre, a de patrocinador máster.

Só em janeiro deste ano, Flamengo e Corinthians, os dois clubes de maior torcida do país, trocaram seus parceiros principais por casas de aposta.

De 2023 para 2024, saltou de 11 para 14 o número de equipes que estampam casas de aposta no centro dos seus uniformes.

O principal ranking sobre o mercado publicitário, elaborado pelo portal Meio & Mensagem a partir de números apurados pela Kantar Ibope, também registra esse crescimento.

Em 2018, apenas uma casa de apostas figurava entre os 300 principais anunciantes do Brasil. Em 2022, já foram 12, inclusive com empresas entre os primeiros 50 colocados da lista.

A mais bem colocada era a Sportingbet, que investiu mais de R$ 200 milhões e ocupa o 49º lugar da lista geral. Quem sabe o Corumbaense tenha Credibilidade para entrar nessa onda.

Por Da Redação

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