O vereador Alexandre Vasconcellos está cobrando o envio ao Poder Legislativo, de cronogramas relativos às obras de pavimentação asfáltica e lajotamento de ruas e alamedas existentes na área urbana de Corumbá.

A solicitação foi feita por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara e direcionada ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Explicou que o pedido de informações se faz necessário para que os vereadores corumbaenses possam acompanhar o desenvolvimento das obras, atendendo a população que tem feito questionamentos frequentes aos integrantes do legislativo municipal.

TRÂNSITO SEGURO

Na mesma sessão, o vereador reivindicou junto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Júnior, a implementação de uma sinalização ostensiva no cruzamento das ruas Colombo e Firmo de Matos, no centro da cidade, incluindo pintura horizontal e reforço vertical e transversal.

Explicou que após a transformação da Colombo em mão única, esse cruzamento se tornou extremamente perigoso, com vários acidentes, incluindo atropelamentos. “Reforçar a sinalização é crucial para prevenir futuros acidentes nesse cruzamento”, reforçou.

Ainda à Agetrat, Alexandre solicitou serviços de pintura e manutenção dos redutores de velocidade existentes na cidade. Disse que em vários pontos da cidade, os quebra-molas estão sem a devida sinalização, com pinturas apagadas, o que os torna perigosos e propensos a acidentes. “É fundamental realizar a manutenção, repintando as lombadas, a fim de revitalizar essas áreas e, consequentemente, prevenir acidentes”, explicou.

Pediu ainda serviços de pintura da passarela elevada de pedestre existente na Rua 21 de Setembro, em frente ao Fórum de Corumbá, que está com a sinalização apagada, colocando pedestres em riscos de atropelamentos.

TRANSPORTE DE PASSAGEIROS

Por outro lado, o vereador solicitou ao titular da pasta de Trânsito, a realização de serviços de limpeza, pintura e manutenção dos pontos de mototáxi e de ônibus existentes na área urbana da cidade. Disse que os pontos de mototáxi estão sem pintura e precisam de manutenção e revitalização para melhor atender aos profissionais do setor. Da mesma forma, muitos pontos de ônibus na cidade estão tomados pelo mato e necessitam de limpeza e manutenção para garantir a segurança dos passageiros.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile