A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Bonito-MS, investiga um caso de feminicídio, violência doméstica familiar, na forma tentada, ocorrido neste domingo (9), no município. Israel de Paula da Silva, de 36 anos de idade, tentou matar sua ex-namorada, de 23 anos, atropelada. Ele está foragido e as autoridades policiais solicitam ajuda da população para localizá-lo e prendê-lo em flagrante. 

Segundo apurado, o crime ocorreu por volta das 5 horas da madrugada, na Rua Joana Sorta, na Vila Donaria. Câmeras de segurança gravaram o momento em que a vítima se aproximava de uma esquina, para conversar com uma pessoa que lá estava, quando foi surpreendida pelas costas pelo carro VW Gol, que era conduzido por Israel. A possível motivação para o crime teria sido ciúmes.

Com a pancada, a jovem chega a cair juntamente com a parede e foi socorrida por populares e pelo Corpo de Bombeiros, que esteve no local, junto com a Polícia Militar. Ela foi levada para um hospital da cidade e, segundo os médicos, não corre risco de morte.

Após o crime, Israel abandonou o carro no local e fugiu a pé. Diante da gravidade dos fatos, o delegado responsável pelas investigações, Pedro Guimarães Ramalho, representou pela prisão preventiva do autor, mas, embora todas as forças de segurança do município tenham efetuado diversas buscas para localizá-lo, ele continua foragido. 

A Polícia Civil pede apoio da população para encontrar e prender este indivíduo. Denúncias anônimas podem ser encaminhadas para a Delegacia de Bonito, pelo telefone: (67) 3255-1104.

Por Assessoria de Comunicação