Corumbá dá posse a 60 servidores aprovados em concurso público da Educação

A Prefeitura de Corumbá deu posse a 57 professores, uma fonoaudióloga, uma nutricionista e um engenheiro civil, na manhã desta sexta-feira, 01 de fevereiro, no auditório do paço municipal. Os novos servidores foram aprovados no concurso público aberto pelo Edital n° 01/2018, de 13 de março de 2018, homologado pelo Edital n° 23/2018, de 25 de junho de 2018.

De acordo com a portaria “P” n° 10, de 03 de Janeiro de 2019, os nomeados vão atuar em uma das 34 unidades escolares da rede, para provimento de cargo efetivo de nível superior da carreira da Educação do Quadro de Pessoal do Poder Executivo de Corumbá.

Ao recepcionar os novos servidores, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, destacou a importância dos nomeados para a rede. “A posse desses novos professores vai dar uma oxigenação na nossa rede de ensino, pois será um novo olhar, novas experiências e assim desenvolveremos uma educação de cada vez melhor para nossos alunos”.

“E seguindo o pensamento e pedido do nosso prefeito, em ter todas as vagas puras com servidores concursados, estamos nomeando esse segundo grupo e provavelmente em julho o terceiro grupo toma posse e assim vamos substituindo todas as vagas”, explicou o secretário.

Ao tomar posse no cargo efetivo de professor de nível superior, Cristiane Brito Botelho Peixote, disse que essa posse é a realização de um sonho. “Me preparei muito para esse concurso, por dois anos fiquei estudando e me aperfeiçoando, fazendo cursos de extensão, para dar o meu melhor em sala de aula”, afirmou.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C