Imperatriz Corumbaense homenageará Athayde Nery na passarela do samba

(Foto: Corumbá On Line)

Em seu oitavo carnaval, a Escola de Samba Imperatriz Corumbaense cantará a vida do político, advogado e poeta de Athayde Nery. A agremiação será a quarta a passar pela avenida no domingo, 03 de março.

Um filho com história em Corumbá e irmão da cultura do MS. Imperatriz canta Athayde Nery” é o enredo defendido pela agremiação em 2019, sob os olhos atentos do presidente Clemilson Medina e dos carnavalescos Helen e Jonilson.

“Nós presenciamos o empenho do ex-secretário do estado, Athayde Nery com a cultura. Vimos ele participar e fazer a integração com todas as mesas existentes no festival de cultua para melhorar os eventos da nossa cidade, e essa luta dele de lutar pelo próximo será reconhecida pela nossa escola, como uma homenagem”.

A Imperatriz levará para a passarela do samba cerca de 600 componentes, que serão distribuídos em 15 alas separadas por 4 carros alegóricos. O mestre-sala será Jackson e a porta-bandeira será Carla Uchoa. A escola mantém sua rainha, Cecília Sant’Anna à frente da bateria.

“Falaremos da vida dele como poeta e esta parte estará nos carros alegóricos e as alas virão contando sobre as poesias dele, sobre o amor dele pela politica e também pelo Mato Grosso do Sul. A nossa bateria virá fantasiada de índio, pois contaremos a luta dele neste assunto. Falaremos sobre o encantamento dele com o girassol, sobre a diversidade, sobre o amor dele pela família, entre outras surpresas que todos irão ver na avenida”, frisou Clemilson.

 

De acordo com o presidente, a agremiação que virá cheia de surpresas e por isso, o mistério sobre as fantasias, alegorias e também esculturas surpreenderá o público que prestigiará as noites de desfile. “Eu nunca disse isso, mas este ano direi: a nossa escola virá para brigar pelo título. O município, o Governo do Estado e a Liesco foram essenciais para que o carnaval deste ano tomasse grandes proporções, e por isso, todos temos obrigação de realizar um ótimo desfile”.

No refrão “Vamos cantar, Imperatriz vai passar. Salve o poeta da cultura popular, Athayde, irmão da gente. Viemos te homenagear”, a escola exalta as qualidades do homenageado que fomentou o desenvolvimento da cultura no estado, e principalmente as atividades culturais realizadas na capital do pantanal.

“Contaremos uma fascinação de história em uma escola totalmente colorida, técnica e compactada pronta para ganhar a preferência do público e também dos jurados”, finalizou o carnavalesco.

 

Ficha Técnica

Fundação da Agremiação: 22/02/ 2007

Presidente: Clemilson Pereira Medina

Cores: Branco, Vermelho, Amarelo e Verde

Carnavalesco: Helen e Jonilson

Enredo: Um Filho com História em Corumbá e irmão da Cultura do MS. Imperatriz Canta Athayde Nery

Samba-enredo: Um Filho com História em Corumbá e irmão da Cultura do MS. Imperatriz Canta Athayde Nery

Compositor: Victor Raphael e Edu Chagas

Intérprete: Xandão do Cavaco

Mestre de Bateria: Daniel

Número de componentes: 600

Número de alas: 15

Número de carros alegóricos: 04

Componentes da bateria: 70

Porta-bandeira: Carla Uchoa

Mestre-sala: Jackson

Rainha da bateria: Cecília

Autor:
http://www.corumbaonline.com.br/news/wp-content/uploads/2019/02/Imperatriz-Corumbaense.mp3 11046977 audio/mpeg

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C