Analisando…

Carnaval do MITO

Acho que não há muito mais o que falar sobre a postagem do presidente da república sobre um ato obsceno no carnaval de SP. Essas polêmicas misturadas com a afirmação dias depois que só existe democracia no país porque os militares querem só reforçam que o governo já nasceu velho. Que é incapaz de resolver os problemas sérios do país e que está entrando no mesmo jogo do mais do mesmo dos demais partidos que chegaram ao poder, o famoso toma lá da cá!! O duro e ainda ter que aguentar mais 3 anos e 9 meses para acabar este pesadelo.

Sergio Moro

Pelo andar das carruagens, o MITO jogou criptonita no Super-Homem MORO. Já desautorizou seu ministro algumas vezes. Esta última que determinou que retirasse do conselho nacional de armas uma pessoa que tem muito conhecimento e ideias contrarias a liberação de armas foi um duro golpe no paladino de Curitiba. Parece que a parada estratégica no governo até a chegada no STF pode ser mais curta do que se imaginava. Se é que ainda está segura sua ida ao Supremo né.

Rio Taquari

Antes do carnaval o Governador Azambuja esteve em Brasília acompanhado de seus secretários, de 11 prefeitos para tratar com o Ministro do meio ambiente sobre a recuperação do rio taquari. O que mais chamou a atenção é que não tinha um representante de Corumbá (maior interessado) na reunião. Nenhum! Bola fora do governador, que parece que ainda não acordou para seu segundo mandato!

Representatividade

Vale a pena ressaltar a iniciativa do vereador Luciano Costa. Cobrou o governo de MS a participação ativa dos representantes de Corumbá nesta discussão. Afinal agora o município tem representantes na esfera estadual e federal e precisam ser ouvidos.

Fiscalização

Ainda antes de cair na folia de momo, o vereador Luciano Costa pediu a prestação de contas do recurso extraordinário repassado pelo município a junta interventora do hospital de Corumbá. São quase um milhão de reais que foram enviados pelo município a fim de colocar em dia o pagamento de funcionários e fornecedores. O vereador também esteve com o secretário de estado de saúde, Geraldo Resende, buscando acelerar a nova contratualizaçao e pedir mais atenção ao hospital de Corumbá.

Fiscalização II

Importante a cobrança após fiscalização do vereador Chicão Vianna sobre problemas no telhado da escola Delcidio do Amaral. As imagens são impressionantes. A equipe da secretaria de educação precisa estar mais atenta a estes problemas. Como já foi dito de outros secretários, precisa levantar da cadeira, sair do ar condicionado, e acompanhar os problemas de perto. Isso não é papel do Prefeito, é do secretário e da equipe.

Evander

O gabinete do deputado estadual Evander Vendramini tem sido de muito trabalho neste início de legislatura. Antes de cair na folia o deputado recebeu muitas lideranças de vários municípios para buscar soluções para demandas e necessidades das mais variadas comunidades. O deputado tem sido muito atuante e já mostrando serviço desde o início de mandato. O que estamos vendo e muita vontade de acertar. O parlamentar está dando um ritmo diferenciado ao seu mandato e vai se configurando na maior liderança da região pantaneira.

Iranil

O prefeito de Ladário que teve que assumir no susto, com a prisão do então prefeito Ruso, aos poucos vai implantando seu jeito diferente de fazer política. Iranil com seu jeito de fala mansa porém firme vem imprimindo um novo ritmo a cidade. Sem querer reinventar a roda, valorizou servidores concursados, dialoga institucionalmente com a câmara, busca apoio dos parlamentares da região e do governo do estado, mas ainda assim, arruma tempo para visitar secretarias, vai de encontro aos problemas e trabalha para resolve-los. Vem se consolidando numa grata surpresa da política pantaneira e está consolidando seu caminho para permanecer administrando o município.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C