Analisando…

Michel Temer

Ouvindo a analisando diversas opiniões e analises jurídicas a respeito do caso do ex-presidente, pode-se concluir que houve um show midiático; mais um, da lava jato neste caso também. Não estamos entrando no mérito, aliás, muitas destas análises dizem que no fim do processo este deve ser mesmo o destino do ex-presidente (cadeia). O que se discute é o momento e a forma. É uma resposta ao STF? Foi pra agradar os “novos políticos”? Pelo que se observou não há requisitos presentes neste momento para esta prisão e isto pode acabar acordando um outro projeto que estava esquecido nas gavetas do congresso, o de abuso de autoridade!!! Mais uma vez acho que a turminha “do bem” da lava jato enfiou os pés pelas mãos!

Reforma da Previdência

Pelo andar da carruagem, o governo não terá vida fácil na tramitação da reforma da previdência. Isso por que a chegada da proposta dos militares trouxe à tona diversos questionamentos que devem influenciar na decisão de cada parlamentar. Fora o fato de que com Carlos Bolsonaro no time, o presidente não precisa da oposição. O filho do MITO, tem tirado a paciência de todos que estão construindo a aprovação do projeto, inclusive fazendo o super ministro Paulo Guedes declarar que se a reforma não passar, ele pega o boné e vai embora.

Maia x Moro

Já não bastasse a dificuldade de construir maioria para a reforma da previdência, ainda aparece esse abacaxi na sala. A cobrança fora de hora do Ministro Sergio Moro ao Presidente da casa, Rodrigo Maia, fez explodir a relação da câmara com o palácio do planalto. Muitos já acreditam que isto foi a gota d’água para a crise que já esta pipocando no salão verde do congresso. De imediato, Maia designou dois parlamentares para comissão que vai analisar o projeto “copia e cola” do Moro. São eles Paulo Teixeira – PT/SP e Marcelo Freixo – PSOL/RJ, ambos adversários declarados do ministro. Acho que vai entrar água no chopp!!

Fiscalização

O deputado Estadual Evander Vendramini vai compor a comissão que fará a fiscalização nas barragens da mineradora Vetorial. O parlamentar que vem imprimindo um ritmo diferente no seu mandato, ainda esta acompanhando de perto a tramitação do PDV na casa de leis. Vale salientar que o parlamentar ainda esta em outra frente importante. Propôs a abertura de uma CPI para investigar os recursos públicos que são destinados ao futebol de MS. Alguém precisa ter coragem de mexer nesta caixa preta e parece que Evander esta com gás todo!!!

Acelerando

A Deputada Federal Bia Cavassa vai acelerando os motores do seu mandato a cada dia! Após tomar posse em comissões importantes, como a comissão dos direitos da mulher, esta semana a deputada pantaneira esteve reunido na sede do DNIT em Brasília, tratando de um problema muito sério que é a desobstrução do rio negrinho com urgência. Também tratou da situação do rio taquari, que se arrasta há anos. Aos poucos a deputada esta se familiarizando com  a batida nos corredores do poder em Brasília!

Tucanos

Em tempos de guerra política, parece que nem o ninho dos tucanos esta em paz. Trava-se uma verdadeira guerra já declarada pelo comando do partido no estado entre os deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto. O pano de fundo dessa disputa na verdade passa pela indicação do partido pela candidatura a prefeitura da capital. Como o Governador Azambuja tem preferencia em apoiar o atual prefeito Marquinhos Trad, os deputados estão se mexendo para se viabilizar. A disputa deixara sequelas com certeza. Vamos acompanhar o posicionamento dos tucanos de alta plumagem do município nesta disputa, o Prefeito Marcelo Iunes, a Deputada Federal Bia Cavassa e o Vereador Bira.

Sanesul

A empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul esta começando a negociar a renovação dos contratos de concessão com as duas maiores cidades do interior: Dourados e Corumbá. Os milhões arrecadados nestas duas cidades correspondem a 80% do faturamento da empresa no estado, já que na capital ela não é detentora da concessão. Aqui em Corumbá, aonde os lucros são exorbitantes, quando era vereador, o Prefeito Marcelo Iunes, sempre foi defensor da municipalização, postura que esta mantendo agora no executivo. Essa é uma discussão que merece ser acompanhada de perto, pois, hoje pagamos uma das faturas mais caras do MS.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C