ALMS: Evander Vendramini cobra melhores serviços de telefonia móvel e internet no Estado

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 15, o deputado estadual Evander Vendramini (PP) usou a tribuna para criticar os serviços de telefonia móvel e internet ofertados em Mato Grosso do Sul, principalmente na região pantaneira, que é a área de atuação do parlamentar. O deputado pretende cobrar a Agência Nacional de Telefonia (Anatel) sobre a fiscalização dos serviços no Estado.

“Verifiquei junto ao Procon em Corumbá, e a empresa Oi, que é a prestadora do serviço de banda larga lá, é recordista em reclamações pelos consumidores. As principais reclamações são a frequente queda e oscilação do sinal e a paralisação do serviço quando em períodos de chuva”, apontou Evander.

O deputado lembrou ainda que a operadora não investe em aprimoramento dos equipamentos para melhorar e ampliar a cobertura. Outro problema é que o usuário contrata um serviço de, por exemplo, 30 Mb, mas recebe bem abaixo do contratado”, ressaltou.

Evander também criticou o fato de que, quando o sinal em Corumbá ou Ladário cai, imediatamente os celulares captam o sinal da Bolívia. “Quando o usuário vai pagar sua conta, descobre que a Oi cobra o serviço de roaming internacional. Isso não pode mais ficar assim. Na próxima semana, vou apresentar um requerimento à Anatel para que seja realizada uma fiscalização maior desses serviços”, garantiu o parlamentar.

De acordo com Evander, a solicitação à agência reguladora vai abranger todo o Mato Grosso do Sul. “Como a empresa visa o lucro, as regiões mais remotas e as pequenas cidades ficam esquecidas porque o investimento passa a ser maior e o retorno financeiro é mais demorado. A operadora não pode preterir seus clientes por isso”, finalizou o deputado.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C