Analisando…

Abuso de “Autoridade”

Uma coisa não se pode negar essa legislatura da Câmara Federal esta colocando o dedo nas feridas! Foi aprovado esta semana o projeto de Lei que coíbe o abuso de autoridade. Muito bem, estava na hora de colocar freios em atitudes personalistas e holofotes exagerados de algumas figuras que se utilizam dos cargos para promover vingança politica ou de palanque eleitoral. Depois de tudo que assistimos nos últimos meses não se pode negar que a medida vem para reestabelecer o estado democrático de direito. Agora a Lei segue para o Presidente, que pode vetar. Mas a Câmara já enviou o recado, em caso de veto, será derrubado no plenário. Pelo andar da carruagem esta matéria não tem volta.

Amazônia

Os últimos acontecimentos envolvendo o Fundo Amazônia e o governo de Bolsonaro é de deixar o queixo caído. O Brasil vivendo uma crise sem proporções e o governo se mete a travar uma guerra ideológica por conta da administração do Fundo que é mantido por doações de países europeus (Alemanha, Noruega). Os países já suspenderam os repasses. Ate o mega produtor Blairo Maggi já declarou que esta guerra do governo brasileiro é um equívoco. Mais uma vez a imagem do país no exterior esta sendo derretida pelas atitudes do MITO.

Brasília

O Prefeito de Ladário, Pastor Iranil Soares acompanhado do Secretário Especial de Fomento, Hedyl Benzi, esteve nesta semana em Brasília para uma rodada de agendas com os parlamentares do estado, em busca de recursos. Esteve com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que se comprometeu a contemplar o município com profissionais do programa Médicos pelo Brasil. Com o Deputado Dagoberto Nogueira conseguiu o compromisso de recursos para o Turismo e o porto da cidade. Também teve reunião com a Deputada Rose Modesto, que já se comprometeu em colocar uma grande emenda para a infraestrutura da cidade. Do Deputado Vander Loubet teve a garantia que mais uma vez o parlamentar petista encaminhará recursos para os pequenos agricultores do assentamento 72 e para a saúde. E recebeu das mãos da Deputada Bia Cavassa a confirmação da liberação de emenda da deputada no valor de duzentos mil reis para a área da saúde, que permitirá a aquisição de veículos e outros equipamentos.

Corrida

Na noite desde sábado (17), acontecerá a “Corrida de Inverno Corumbá”. Será um grande evento esportivo que vai movimentar a cidade e os amantes da corrida de rua, que já se preparam para esta etapa. Corumbá já se tornou referência em corridas de rua, e agora a corrida noturna amplia esta gama de alternativas para os amantes da modalidade.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C