No Dia da Independência, prefeito destaca heróis que se dedicaram ao Brasil

Em Corumbá, as celebrações pelo 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, começaram com o tradicional hasteamento do Pavilhão Nacional, no histórico Jardim da Independência. O ato cívico militar foi acompanhado por professores e alunos da Rede Municipal de Ensino e por diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas da região.

Em seu discurso, o prefeito Marcelo Iunes lembrou que, na cidade, as comemorações começaram ainda na segunda-feira, dia 2, com o envolvimento da população e dos servidores do Município. Ele também destacou a importância dos heróis que, ao longo dos anos, se dedicaram ao País.

“Nas comemorações alusivas a semana da pátria em nosso município, destacamos memoráveis personalidades que tombaram heroicamente em defesa da Pátria. Hoje, no dia 7 de setembro de 2019, finalizamos as comemorações que se iniciaram no dia 2. Destaco a efetiva participação da Marinha do Brasil, por meio do 6 Distrito Naval, representada pelo contra-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, do Exército Brasileiro, aqui representado comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general-de-brigada Ronaldo Morais Brancalione, e autoridades do Poder Legislativo, hoje representados pelo vereador Tadeu Vieira, vice-presidente”, elencou o prefeito.

O prefeito nomeou e agradeceu também a importante presença da deputada federal Bia Cavassa, do deputado estadual Evander Vendramini, demais vereadores presentes no ato, autoridades civis, eclesiásticas, militares, diretores, professores, alunos, comerciantes e toda população.

“Durante toda a semana destacamos a importância da participação dos alunos fortalecendo ainda mais os vínculos patrióticos, de amor à pátria, do civismo e dos símbolos que representam nosso País, formando assim uma geração mais forte e consciente de seus deveres cívicos. Nossa Pátria pujante de brasileiros destemidos, prima pelos valores do comprometimento de cada lição: valores, deveres, respeito, ética e a justiça. Sendo assim, declaro encerrado as comemorações alusivas a semana da Pátria aqui no nosso Jardim da Independência”, finalizou.

Após o hasteamento, o prefeito, o contra-almirante Arentz, o general-de-brigada Brancalione, a deputada federal Bia Cavassa, o deputado estadual Evander Vendramini, e demais autoridades se deslocaram até a avenida General Rondon, onde foi realizado o desfile cívico-militar, mais uma vez com grande presença da população.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C