Analisando…

Casa Civil

As mudanças que estão ocorrendo na Casa Civil da Presidência da República e o claro esvaziamento dos poderes do Ministro Onyx Lorenzoni mostra como o MITO trata seus mais próximos aliados. Assim foi com o ex-ministro Santos Cruz e com o quase ministro Magno Malta. Onyx perdeu prestígio, força e virou quase um fantasma no Planalto. Rumores de sua ida para o Ministério da Educação começa a ganhar força e deve movimentar o tabuleiro político de Brasília nos próximos dias.

Educação

Ainda tentando entender o porquê dos professores de Corumbá e Ladário que tinham interesse em ministrar aulas através de processo de convocação tiveram que fazer as provas em Campo Grande, gerando gastos num período que estes professores estão sem salários. Já ouvimos todo tipo de explicação, mas nenhuma que seja razoável. A falta de sensibilidade aliada à péssima gestão no setor de Educação no Estado está criando uma casta de servidores públicos de “outro patamar”, neste caso, para baixo!

Transporte Coletivo

O prefeito de Ladário Iranil Soares participou da apresentação feita nesta semana da empresa que passará a trabalhar no transporte coletivo de Corumbá-Ladário e dentro do município. O Prefeito cobrou todo o ano de 2019 a AGEPAN esta mudança reclamada há pelo menos 10 anos pelos péssimos serviços prestados pela empresa que esta de saída, e que no apagar das luzes ainda abandonou o transporte coletivo antes do previsto. O prefeito Iranil agiu rápido e garantiu os serviços da nova empresa na manhã desta sexta-feira (31), o que estava agendado para segunda-feira. Trabalho e agilidade estão sendo as marcas da gestão do Prefeito Iranil.

Legislativo

O Presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Roberto Façanha, está promovendo mudanças históricas na Casa de Leis. Primeiro tirou do papel o sonho da ampliação do estacionamento do Paço Municipal. Para quem precisa ir a Prefeitura ou a Câmara sabe como é complicado estacionar pelo pequeno numero de vagas. Vários presidentes prometeram e ele esta cumprindo. No final de 2019 devolveu para a Prefeitura o valor de um milhão de reais para ser aplicada na saúde, coisa que não acontecia há mais de 30 anos. E por fim padronizou o pagamento dos funcionários da Câmara para o ultimo dia do mês assim como a Prefeitura, dando maior isonomia entre os poderes.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C